27 C°

segunda-feira, 23 de outubro de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Prefeitura recepciona turistas no Aeroporto com Maracatu em comemoração ao aniversário de Fortaleza

quarta-feira, 12 de abril 2017

Imprimir texto A- A+
Divulgação

Divulgação

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setfor), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (Secultfor), vai promover, às 14h desta quinta-feira (13/04), no aniversário da Cidade, uma grande festa de recepção aos turistas que estiverem desembarcando no Aeroporto Internacional Pinto Martins.

Os visitantes serão recebidos pelo grupo de Maracatu Vozes da África, além de material informativo, com mapas e pontos turísticos da Capital.

Ainda na ocasião, será inaugurada a Casa do Turista, equipamento da Secretaria Municipal de Turismo que oferece atendimento aos turistas, com material de apoio e informações. O horário de funcionamento será de 8h às 17h, diariamente.

Maracatu Vozes da África
O Maracatu Vozes da África foi fundado em 20 de novembro de 1980 por um grupo de intelectuais, escritores, poetas, folcloristas e carnavalescos, liderados pelo jornalista Paulo Tadeu Sampaio de Oliveira. A primeira apresentação pública aconteceu no carnaval de rua de Fortaleza, em 1981, quando conquistou o título de campeão.

Outros títulos vieram ao longo de sua existência. É o vencedor do Carnaval de Fortaleza 2017, totalizando 14 troféus de campeão e 12 de vice-campeão que, atualmente, encontram-se expostos na sede oficial da agremiação.

Em quase 37 anos de atividades, o Maracatu Vozes da África realizou, aproximadamente, mil apresentações públicas, sempre no intuito de expor o povo afrodescendente em seu aspecto social, econômico, histórico e cultural. A agremiação é dirigida por Francisco Aderaldo de Oliveira.

Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Mais conteúdo sobre:

Prefeitura de Fortaleza Setfor Maracatu

outros destaques >>

Facebook

Twitter