28 C°

quarta-feira, 22 de novembro de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Projeto potencializará turismo na Praia de Iracema

segunda-feira, 26 de junho 2017

Imprimir texto A- A+

A Secretaria Municipal de Turismo (Setfor) lançou, ontem, no final da tarde, o projeto Pôr do Sol, na Ponte dos Ingleses, na Praia de Iracema. Na ocasião as pessoas contemplaram o pôr do sol ao som do músico e pianista Felipe Adjafre. Com duração de uma hora, o espetáculo deve acontecer todo último domingo de cada mês.
Para o secretário municipal de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, “o turismo faz parte da economia criativa. Em Fortaleza, temos vários produtos turísticos, como o pôr do sol, por exemplo. Agora precisamos potencializar, embalar o nosso pôr do sol com uma boa música. Será mais um atrativo para o turista que vai esperar pelo domingo para contemplar esse momento”, afirmou Pereira.

Mercado dos Peixes
O projeto também está previsto para acontecer no segundo domingo do mês, a partir do dia 9 de julho, no Mercado dos Peixes, no Mucuripe. Para iniciar o projeto no Mercado, a ação contará com a apresentação do cantor e compositor cearense Raimundo Fagner.

Ponte Metálica
A Ponte dos Ingleses é um dos símbolos de Fortaleza. Construída no início do século XX, foi utilizada para atividades portuárias antes da construção do Porto de Mucuripe.

O lugar é agradável para fazer um passeio ao ar livre ou assistir a um belo pôr do sol. Se você tiver sorte, talvez consiga ver também alguns golfinhos brincando – dizem que eles aparecem perto da ponte bem cedinho ou no final da tarde

outros destaques >>

Facebook

Twitter