segunda-feira, 19 de agosto de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Turistas estrangeiros em Portugal atingem 22,8 milhões em 2018

sábado, 03 de agosto 2019

Imprimir texto A- A+

Portugal chegou ao histórico número de 22,8 milhões de turistas estrangeiros em 2018. Os números divulgados pelo INE (Instituto Nacional de Estatística) revelam que o aumento foi de 7,5% em comparação com o ano anterior.

Reprodução

O Brasil também registrou número recorde e foi responsável por enviar mais de 1,2 milhão de turistas, ficando em quinto no ranking mundial, registrando um aumento de mais de 13% frente a 2017. Na liderança dos mercados emissores para Portugal, a Espanha continua em primeiro, seguido por Reino Unido, França e Alemanha.

No primeiro trimestre desde ano, as receitas do mercado brasileiro já tinham crescido em cerca de 13% em comparação com o mesmo período de 2018. Os dados fechados do ano passado, juntamente com os divulgados recentemente, confirmam que o Brasil continua sendo um mercado estratégico para o turismo português, graças ao seu potencial de crescimento.

Já os números divulgados pelo Banco de Portugal relativos à Balança de Pagamentos indicam um aumento de 9,7% no saldo do setor de turismo. A receita atingiu a casa dos quase 17 bilhões de euros, e os gastos dos turistas chegaram a cerca de 5 bilhões de euros em 2018.

Atualizado por Natasha Ribeiro
natasha@oestadoce.com.br
Fonte: Ass. de Imprensa

Mais conteúdo sobre:

Ranking europa Turistas estrangeiros

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter