segunda-feira, 18 de março de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Aumenta a procura por procedimentos estéticos não invasivos neste fim de ano

sexta-feira, 21 de dezembro 2018

Imprimir texto A- A+

O fim de mais um ano chegou e no início de dezembro começam também os preparativos para as festas e para o verão. Uma área que vem crescendo e registra alta nesta época do ano é a de tratamentos estéticos. Muitas pessoas optam por esses procedimentos neste período para se sentirem bem para as reuniões familiares e do trabalho, que são ocasiões muito comuns nesta época do ano, ou ainda pelo dinheiro a mais, o 13º salário.

Reprodução

A busca por uma pele saudável, longe de rugas e flacidez é o desejo da maioria das pessoas. Para evitar procedimentos mais invasivos como as cirurgias plásticas as pessoas estão investindo em tratamentos faciais e corporais. Neste período a procura por procedimentos estéticos tem um aumento de cerca de 30%. E com uma diversidade de produtos, aparelhos e técnicas disponíveis no mercado é possível atender todos os tipos de pele.

De acordo com dados do Google Trends, ferramenta que mostra os termos mais buscados na internet, os meses de dezembro e janeiro alcançam picos elevados para palavras como tratamentos estéticos e cirurgia plástica. Mais interessante é que esses picos ocorreram logo após o Natal, no dia 25 de dezembro de 2017, e no retorno das férias, no dia 13 de janeiro de 2018.

Entre estes procedimentos estão: preenchimentos, peelings, botox, hidratação cutânea, lasers, cremes personalizados, além dos eficazes tratamentos corporais, como a drenagem, criolipólise, Flaci10 e a radiofrequencia.

Atenção redobrada

Comum neste período também são as famosas promoções. Diversos produtos e serviços são oferecidos por preços e condições atrativas. Porém a fisioterapeuta Jourdana Almada alerta para alguns cuidados para a segurança do paciente. “Procedimentos estéticos devem ser realizados restritamente por profissionais qualificados”, recomenda.

Atualizado por Natasha Ribeiro
natasha@oestadoce.com.br
Fonte: Ass. de Imprensa

Mais conteúdo sobre:

Saúde Procedimento Estético

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter