28 C°

quarta-feira, 22 de novembro de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Capacitação em aleitamento materno chega a Fortaleza

quarta-feira, 13 de setembro 2017

Imprimir texto A- A+

 

Fortaleza irá receber pela primeira vez o curso Coaching em aleitamento materno. A capacitação será realizada de 15 a 17 de setembro, no Cequale (Rua Costa Barros, 1161 – Centro). Com carga horária de 54 horas/aula, sendo 30 EAD e 24 presenciais, o curso tem como objetivo capacitar profissionais da área de saúde no manejo clínico do aleitamento materno, o que inclui aspectos que vão desde a pega e a posição até a identificação, tratamento e encaminhamento dos problemas precoces e tardios que podem acontecer. O curso é promovido pela Unimaterna, empresa de Londrina especializada em cursos e consultorias na área materno infantil.

O curso em Fortaleza é uma grande oportunidade de fortalecer a causa do aleitamento materno, uma vez que, de acordo com o Ministério da saúde, ainda estamos abaixo da meta no que diz respeito à amamentação exclusiva até o 6º mês. “Estamos no mês de conscientização sobre a importância doaleitamento materno e é de extrema importância que as mães e as famílias tenham à sua disposição profissionais capacitados para orientações fidedignas, cientificamente comprovadas e com abordagem acolhedora. É nessa ótica que os facilitadores em aleitamento materno devem atuar”. Esclarece Lair Silva, coordenadora de cursos da Unimaterna.

O que é um consultor em aleitamento materno?

Um Consultor em Aleitamento Materno é um profissional, graduado na área da saúde ou não, especializado na gestão clínica da amamentação. A titulação de Consultor Internacional em Aleitamento Materno é uma credencial fornecida pela International Board of Lactation Consultant Examiners, Inc. (www.iblce.org).

No Brasil, o nome “consultor” é usado de maneira equivocada em diversas áreas, e na área da amamentação não é diferente. Vários profissionais se auto denominam consultores em aleitamento materno sem terem passado pelo processo de certificação do IBLCE.

Doulas, enfermeiras, pediatras, fonoaudiólogos, nutricionistas e muitos outros profissionais que atuam diretamente com a amamentação são facilitadores desse processo e muitas vezes possuem uma excelente bagagem teórico-prática, faltando, apenas, passar pelo processo de certificação do IBLCE, para que se tornem, efetivamente, um consultor.

O curso é chamado de Coaching porque ao final os alunos receberão, além das aulas técnicas sobre aleitamento, um coaching de carreira, com o passo a passo para se tornar um consultor IBLCE. Além disso, disso, receberão um sumário de perfil que faz parte do programa exclusivo da UniMaterna.

Curso de Coaching em aleitamento materno

Dias:

15/09 (19h às 22h)

16 (8h às 12h e 14h às 22h)

17/09 (8h às 12h e 14h às 18h)

Local: Cequale – Centro de Qualificação e Ensino Profissional

Endereço: Rua Costa Barros, 1161 – Centro

Corpo docente: especialistas, mestres e doutores

Vagas: 30

Público alvo: Preferencialmente profissionais de saúde ou demais profissionais que desejem atuar na área

Aulas presenciais e EAD

Vagas: 30

pagamento em até 12x no cartão

Pagamento: depósito bancário, transferência, boleto e pague seguro.

Inscrições e mais informações: www.unimaterna.co m.br

 

Mais conteúdo sobre:

Aleitamento materno

outros destaques >>

Facebook

Twitter