28 C°

quinta-feira, 27 de julho de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Cinco coisas que você não pode deixar de fazer se quer realmente mudar o seu ano de 2017

sexta-feira, 07 de julho 2017

Imprimir texto A- A+

No começo do ano publicamos um texto falando que 2017 seria um ano para quebrar barreiras, vencer o medo e ir em busca do seu destino e objetivos. Mas se você é dessas pessoas que prometem a cada começo de ano que aquele ano será diferente de todos os anos anteriores e no final das contas acaba fazendo tudo igual, esse texto é para você.

Praticamente seis meses já se passaram e já estamos em julho de 2017 e o que você fez para realmente mudar a sua vida? Você provavelmente não emagreceu, não parou de fumar ou beber, não está economizando dinheiro, não encontrou o emprego dos sonhos, não aprendeu a cozinhar, não fez a viagem dos seus sonhos, e não encontrou o amor de sua vida. E se dissermos que ainda dá tempo para deixar o seu ano mais divertido e fazer coisas que mostrem o lado bom da vida mesmo sem ter conquistados todos esses objetivos?

Na vida as coisas não saem 100% como esperamos e ter essas metas rígidas podem te bloquear mais do que ajudar. Por isso, separamos 5 coisas bem diferentes para você fazer nesses próximos 6 meses, as quais com certeza deixarão sua vida muito mais interessante e com aquele sentimento de missão cumprida!

1.                   Pratique pelo menos um esporte radical

Se você ainda não emagreceu não tem problema, pode começar se aventurando em um esporte que nunca imaginou fazer. Existem tantas opções de esportes radicais: pular de paraquedas, fazer rapel e rafting, voar livre e andar de balão. Você só precisa escolher um desses e com certeza o gostinho de adrenalina vai te deixar com vontade de se mexer mais. Aí, você pode partir para algo ainda mais radical como o parkour, um treino bem limitar, ou o crossfit, algo bem em alta aqui no Brasil.

2.                   Experimente culinárias exóticas

Se você ainda não aprendeu a cozinhar não tem problema, que tal ir experimentando culinárias exóticas e abrindo o seu paladar para o novo. Não importa se você adora uma carne, ou é vegetariano ou até mesmo vegano, hoje em dia existe opções exóticas para todos os gostos. Qual brasileiro não gosta de um cafezinho? Que tal uma xícara do café mais caro do mundo, o Kopi Luwak? Esse café é produzido através da digestão e fezes de um felino na Indonésia. Outras opções não tão distantes de nós é a coxinha de carne de jaca, a qual deixa qualquer um curioso.

3.                   Jogue acreditando na loteria

Se você ainda não encontrou o emprego dos sonhos e nem está economizando dinheiro, você pode começar a jogar na loteria, e se sua desculpa são as filas, dá para fazer de forma totalmente digital no megasena.com. Jogue na loteria realmente acreditando, pensamento positivo e números na mão. Se você não jogar, aí fica mesmo impossível de ganhar! Aprenda algumas dicas com esse pernambucano que ganhou mais de 70 vezes na loteria.

4.                   Vá para lugares que nunca acreditou que iria

Crédito: Pixabay

Se você ainda não viajou para o lugar dos seus sonhos não tem problema, a Bolívia, o Chile e o Peru tem lugares bem exóticos e que com certeza vão te deixar impressionados. Além de perto de casa, e com uma moeda mais atrativa do que o dólar e o euro, você poderá fazer uma viagem curta e barata ao mesmo tempo que inesperada. Você já se imaginou no deserto? Pesquise lugares como Deserto do Atacama no Chile, Deserto de Nazca no Peru, e Deserto do Sal na Bolívia. Esses três lugares estão pertos e podem te levar para outras dimensões.

5.                   Se permita a fazer tudo isso sem medo de ser feliz

Você pode ter uma lista com tudo o que há mais de legal para deixar o seu ano incrível, mas se você não se permitir a realmente tomar uma atitude e fazer acontecer, uma lista se torna apenas um pedaço de papel. Então se permita a fazer o esporte radical, a experimentar a culinária exótica, jogar na loteria acreditando e ir para um lugar incrível.  Ter essas experiências são muito mais fáceis do que imaginamos, basta querer e com elas muitas outras coisas boas podem acontecer…

 

outros destaques >>

Facebook

Twitter