sábado, 23 de março de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Em comemoração aos seus 47 de existência, Hospital São Camilo Fortaleza apresenta suas projeções para 2019

terça-feira, 26 de fevereiro 2019

Imprimir texto A- A+

No próximo dia 27 de fevereiro o Hospital São Camilo Fortaleza completa 47 anos de existência e uma vasta experiência na área da saúde em Fortaleza. Para comemorar a data, o Diretor Técnico do Hospital, Dr. Madison Mont’Alverne faz um balanço da atuação do São Camilo nesses 47 e ainda apresenta as projeções para o ano de 2019.

Reprodução

A perspectiva é que seja inaugurado ainda este ano, um Centro de Terapia Intensiva, contando com 30 leitos, dentro de um novo padrão de humanização do atendimento em Terapia Intensiva. Será aberto também, um Centro de Especialidades para o atendimento ambulatorial de todas as especialidades e além disso, será iniciado um serviço de Quimioterapia Ambulatorial. Segundo Dr. Madison, “Planejado de modo inteligente, a modernidade é o seu maior diferencial. Centro cirúrgico e UTI com equipamentos de ponta”. Afirma!

Ao longo dos seus quarenta anos, comemorados em 2012, o Hospital Cura d’Ars destacou-se pelas atividades relacionadas à obstetrícia, sendo a principal maternidade do Estado do Ceará na década de 1970 e início da década de 1980. A partir do ano 2000, já com sua gestão conduzida pela Sociedade Beneficente São Camilo, o Hospital deu início a um processo de modernização e diversificação de suas atividades, passando a atender outras especialidades médicas. Vale ressaltar a expansão da Unidade Nogueira Acioly, em Janeiro de 2016, a qual foi inaugurada totalizando 24.000m² dedicados a serviços de excelência em saúde.

Dr. Madison pondera as novas especialidades atendidas no hospital: Neurologia, Pediatria, Ortopedia, Traumatologia e Cardiologia, unidas a mais de 16 especialidades. De acordo com o médico, no ano de 2018, foram atendidos no Pronto Atendimento Adulto 75.783 pacientes e no Pronto Atendimento Pediátrico 18.881 pacientes.

No Serviço de Obstetrícia o Hospital trabalha com o Projeto do Parto Adequado, sendo o serviço que realiza o maior número de partos do Estado do Ceará, com uma média de 450 procedimentos mensalmente, enquanto na UTI Pediátrica, recém inaugurada, soma-se cerca de 170 atendimentos em 2018.

Como projetos de crescimento do hospital, é importante destacar o Centro cardiológico, onde o cliente pode realizar todos os procedimentos em cardiologia, bem como um Check Up orientado para realização de todos os procedimentos necessários em um único dia e o serviço de reabilitação cardíaca.

Para Dr. Madison, o know-how dos especialistas resultou em um projeto completo, arrojado e de vanguarda. “Um São Camilo mais seguro, mais humano, mais moderno e mais completo para seguir por toda vida ao seu lado”. Complementa!

Atualizado por Natasha Ribeiro
natasha@oestadoce.com.br
Fonte: Ass. de Impressa

Mais conteúdo sobre:

Projeções Hospital São Camilo Fortaleza

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter