terça-feira, 17 de setembro de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

A “Era do Rosto Cansado”: Mulheres buscam tratamentos para rejuvenescer a pele mais cedo

quinta-feira, 05 de setembro 2019

Imprimir texto A- A+

As queixas a respeito do rosto cansado têm se tornado comuns nos consultórios dos médicos que lidam diariamente com quesitos estéticos. A globalização atrelada à amplitude das redes sociais interferiu diretamente nas expectativas da beleza feminina e a forte presença da mulher no mercado de trabalho, ainda acumulando funções domésticas, ocasionou um maior estresse no dia a dia, deixando em evidência o envelhecimento precoce.

Reprodução

Em posse de mais tecnologia, a cada dia, a Medicina proporciona tratamentos estéticos alternativos às opções mais invasivas. Sobre o “rosto cansado”, o cirurgião plástico Tiago Alcântara explica que a perda de volume facial por meio da perda de gordura e reabsorção óssea, atrelada à perda do colágeno, são os principais fatores para a aparência de um rosto flácido, e até mesmo precocemente envelhecido.

Conforme o médico, há um dado curioso: “a partir dos 30 anos de idade, a cada ano, 1% do nosso colágeno do corpo começa a ser perdido e o rosto é o mais afetado”. A falta de estímulos desta substância pode agravar substancialmente a perda da proteína produzida naturalmente pelo nosso corpo. Para diagnosticar a necessidade, é preciso um tratamento pensado a médio e longo prazo, de forma individualizada.

Com intuito de reestimular o colágeno, um método que costuma ser eficaz é aplicar bioestimuladores na pele. A promessa é de resultado natural e progressivo. A partir da experiência de anos no consultório, Tiago Alcântara conta que dentre os resultados positivos que podem ser observados com a estimulação de colágeno estão as melhoras da: porosidade, textura, manchas e até marcas de cicatrizes das acnes.

Atualizado por Natasha Ribeiro
natasha@oestadoce.com.br
Fonte: Ass. de Imprensa

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter