28 C°

sábado, 16 de dezembro de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Fortaleza realiza o maior evento de meditação coletiva das Américas

quinta-feira, 23 de novembro 2017

Imprimir texto A- A+

Por que a Paz é contagiante é o tema do América Medita 2017, que será realizado em centenas de cidades em toda a América Latina. Fortaleza é uma das cidades participantes da nona do evento, que reunirá pessoas de todas as idades dispostas a promover o bem-estar social, a redução da violência e, assim, contribuir com a paz mundial. O encontro acontece domingo (26), a partir das 16h30min, no anfiteatro do Parque do Cocó (Avenida Padre Antônio Tomás, s/n – Cocó).

A programação inclui meditação guiada, aula de yoga, respiração em grupo e música indiana. O encontro é gratuito e dele podem participar pessoas de todas as idades que já fazem meditação e yoga e, até mesmo, quem nunca teve contato com essas práticas. O evento será conduzido por voluntários da Organização Internacional Arte de Viver , num trabalho que faz parte das ações pacifistas desenvolvidas pelo criador da entidade, Sri Sri Ravi Shankar.

Segundo a coordenadora da Arte de Viver em Fortaleza e organizadora do evento, Lúcia Rejane de Araújo, a iniciativa busca emanar vibrações positivas para um mundo melhor. “Mais de 100 cidades na América Latina participarão do evento. Milhares de pessoas estarão reunidas nessa onda de Paz, amor e alegria. Desejamos que Fortaleza seja uma das cidades a iluminar o Brasil e o mundo com essa linda energia de harmonia”, afirma.

Ela acrescenta que o evento parte do princípio de que “a paz começa em cada um de nós, e todos temos um papel a desempenhar e cada atitude individual é significativa. Cada um que respira, fala, caminha, pensa e sente, influi neste planeta. Sendo assim, todos somos responsáveis e podemos, de forma consciente, ajudar a transformar o mundo irradiando paz e bons pensamentos por meio de palavras e boas ações. O estado de paz alcançado em ocasiões como a do América Medita é fundamental para criar esse impacto positivo na sociedade e no planeta Terra”.

Reprodução

Benefícios da meditação

A meditação induz a um estado no qual a mente se acalma, e todas as tensões e o estresse acumulados desaparecem. Uma vez alcançado esse estado, é possível estar  no momento presente. Muitos estudos científicos têm demonstrado os efeitos da meditação sobre a redução dos níveis de depressão e agressividade. Todos os problemas de conflitos militares e de violência doméstica são causados pelo acúmulo de estresse, que por sua vez é causado pelo acúmulo de emoções e vibrações negativas.

A meditação ajuda a dissolver e a minimizar essas emoções de agressividade, medo, violência e como consequência, desperta e aflora os sentimentos nobres de compaixão, amor, solidariedade e paz. Quando meditamos, a nossa presença e atitude se tornam mais pacíficas, criando um ambiente mais harmonioso ao nosso redor.

Sobre a Organização Internacional Arte de Viver

A Arte de Viver é uma organização humanitária e educacional, sem fins lucrativos, engajada em iniciativas de controle do estresse e serviços sociais. A organização, fundada em 1981 por Sri Sri Ravi Shankar, opera globalmente em mais de 160 países. A ONG possui sede internacional na Índia, em Bangalore. A entidade leva a paz para várias comunidades por meio de seus projetos humanitários, tais como: resolução de conflitos, alívio do trauma em grandes desastres, desenvolvimento rural sustentável, fortalecimento da mulher, reabilitação de detentos, educação para todos e sustentabilidade ambiental.

Sobre Sri Sri Ravi Shankar

Sri Sri Ravi Shankar é um líder humanitário, mestre espiritual e embaixador da paz. Sua visão de uma sociedade livre de estresse e de violência uni milhões de pessoas em todo o mundo por meio de projetos de serviço social e dos cursos da Arte de Viver.

O pacifista é o fundador da Associação Internacional para os Valores Humanos (IAHV) e da Fundação Internacional Arte de Viver, instituição acreditada pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o status especial de consultora do Conselho Econômico e Social. Há mais de três décadas, Sri Sri Ravi Shankar dedica-se a promover os valores humanos e harmonia inter-religiosa, construir uma sociedade mais igualitária, pacífica e unida, incentivar a responsabilidade social e ambiental e causas humanitárias.

 SERVIÇO – América Medita 2017

Data: Domingo, 26 de novembro de 2017

Horário: 16h30min

Endereço: Anfiteatro do Parque do Cocó (Avenida Padre Antônio Tomás, s/n – Cocó).

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais conteúdo sobre:

Meditação América Medita 2017

outros destaques >>

Facebook

Twitter