terça-feira, 17 de setembro de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Fortaleza sedia o 25º Congresso Cearense de Cardiologia

terça-feira, 20 de agosto 2019

Imprimir texto A- A+

A cidade de Fortaleza vai sediar, nos dias 22 e 23 de agosto, o 25º Congresso Cearense de Cardiologia, no Parque Ecológico da Unichristus, das 8h às 19h. Com o tema central “Cardiologia da tradição à inovação”, o evento vai debater, com profissionais de todo o país, as novas tecnologias e os avanços em conhecimentos cada vez mais complexos da área. À frente do Congresso estará o médico cardiologista cearense Gentil Barreira de Aguiar Filho.

Reprodução

“Convidamos grandes nomes da cardiologia local e nacional, com expertise em suas áreas de atuação, para discutirem assuntos de grande relevância científica, trazendo publicações recentes, novidades no diagnóstico e no tratamento das diversas patologias. É um evento tradicional que vai contemplar todas as áreas de atuação da cardiologia para debater os assuntos mais relevantes e modernos da área”, destacou Gentil Barreira.

Entre os temas debatidos estão “Diretriz de dislipidemias e prevenção de aterosclerose”, “Hipertensão no idoso segundo as novas diretrizes”, “Insuficiência cardíaca aguda: vivenciando esta grave entidade clínica”, “Manejo da síndrome coronariana aguda”, entre outros. Além dos temas, o evento também apresentará casos clínicos específicos a serem debatidos com os profissionais.

O 25º Congresso de Cardiologia vai reunir cerca de 600 profissionais de todo o país, entre médicos da área, médicos de outras áreas, estudantes e profissionais da área da saúde.

SERVIÇO:

25º Congresso de Cardiologia 

Data: 22 e 23 de agosto

Local: Parque Ecológico da Unichristus – Rua Vereador Paulo Mamede, 133 – Cocó, Fortaleza

Horário: das 8h às 19h

Site: http://sociedades.cardiol.br/ ce/congresso2019

Atualizado por Natasha Ribeiro
natasha@oestadoce.com.br
Fonte: Ass. de Imprensa

Mais conteúdo sobre:

Fortaleza Congresso Cearense de Cardiologia

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter