quinta-feira, 20 de junho de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

ICC participa de fórum de Inteligência Artificial em Saúde, promovido pela IBM

segunda-feira, 04 de fevereiro 2019

Imprimir texto A- A+

Acontece nesta segunda (04/02), na sede da IBM em São Paulo, o evento AI for Real, co-promovido pela IBM e pelo o Instituto do Câncer do Ceará (ICC). Reconhecido pela excelência e pioneirismo na assistência oncológica, o ICC participará como head do encontro na capital paulista, cujo tema é o impacto da computação cognitiva na revolução da saúde. Com mais de mil pacientes cadastrados na plataforma de inteligência Watson for Oncology, o ICC apresenta resultados expressivos de melhor desfecho clínico, aliando a tecnologia à tradição de referência em cuidado integral e multiprofissional.

Reprodução

“A medicina de precisão, personalizada e aplicada às necessidades individuais de cada paciente é o caminho do futuro na saúde. Entregar resultados que evidenciam uma enorme transformação na assistência oncológica, é o reflexo do know-how e do pioneirismo do ICC em buscar incessantemente o combate mais assertivo e tempestivo à doença, trazendo o melhor desfecho clínico com a garantia do custo-efetividade da instituição”, aponta Pedro Meneleu, CEO do Instituto do Câncer do Ceará.

Gestão inteligente

O acompanhamento integral do paciente por meio da Linha de Cuidado faz do ICC uma referência tanto na assistência, quanto no modelo de gestão, que alia tecnologia de ponta, com eficiência nos processos organizacionais e de logística. A partir da cooperação internacional firmada entre ICC e IBM, todo o know-how de ambas as instituições será aplicado no desenvolvimento da nova plataforma Korina powered by Watson, que realiza o cruzamento de dados da inteligência cognitiva do Watson, com os fatores socioeconômicos do paciente, tornando a indicação terapêutica mais assertiva, com otimização dos custos assistenciais.

“Esse importante passo para o aprimoramento das terapias-alvo é o reflexo da vanguarda de uma instituição que consolidou-se como referência não somente pelo porte, mas também pela excelência dos profissionais e pela integração com tudo o que há de novo e do que está na fronteira do conhecimento para melhores resultados, com benefício direto ao paciente e à sociedade”, finaliza Pedro Meneleu.

Atualizado por Natasha Ribeiro
natasha@oestadoce.com.br
Fonte:  Ass. de Imprensa

Mais conteúdo sobre:

São Paulo IBM Instituto do Câncer do Ceará (ICC)

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter