sexta-feira, 20 de setembro de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

O poder do mindset positivo! Transforme sua vida com sua mente.

Bosco Nunes -Auge

Colunista - Viver

terça-feira, 26 de fevereiro 2019

Imprimir texto A- A+

Um mindset positivo é o melhor combustível de transformação que você poderá obter. Por isso, muito cuidado com a qualidade deste combustível e, acima de tudo, com o uso dele. Afinal, nem o melhor foguete do mundo voa bem com o combustível errado. E a ideia é que você decole!

Elimine crenças limitantes que podem te prejudicar. Exemplos: “mereço comer isso para me recompensar.”, “Nunca fui bom nisso, não vou nem tentar.”, “amanhã eu começo.”, “não tenho tempo/energia para isso.”, “para mim é mais difícil.”.

Nós condicionamos nosso cérebro com o que pensamos e isso define os ciclos que iremos estabelecer. Por isso, tome cuidado não só com o que você pensa, mas também em como você pensa. Se sua mente tem poder, use da melhor maneira.

Não poderia deixar de ressaltar que nem sempre percebemos essas crenças limitantes, então vale a pena parar um pouco para avaliar em como estamos organizando nossos pensamentos.

Inclusive, é válido perguntar a algumas pessoas próximas qual impressão elas possuem da nossa maneira de pensar.

Sobre isso, tenho um hábito que pode soar estranho. Quando recebo alguém em busca de mudança e essa pessoa me diz que costuma orar ou fazer mentalizações, eu sempre peço pra ela me explicar como ela faz o processo (você pode perguntar a si mesmo). Peço dicas como se eu fosse inserir aquilo em minhas mentalizações também (se for bom eu realmente utilizo). E é comum ver pessoas fazendo desse momento, que deveria ser de luz,  uma verdadeira lamentação, falando coisas do tipo:

Rezando para si:

 “Sei que não sou digno, mas suplico por sua ajuda pois sozinho não serei capaz. Em ti está minha força, faz um milagre. Coloco minha vida em tuas mãos. Ajuda-me”.

Ou

Rezando para o outro:

“Por favor, me perdoe pelas falhas cometidas. Sou humano falho e pecador, mas amo minha filha e peço que apareça um bom marido para ela. Ela sofre bastante e precisa de alguém lhe ajude. Que ele possa acalmar seu coração e lhe retire das tentações da vida. Que são tantas, senhor. Que ela possa ser feliz ao lado dele e me dar muitos netinhos”.

Nesse segundo exemplo, posso lhe dizer que é um caso real de cliente minha e a filha desta senhora nem sequer foi consultada se desejaria se casar tão logo.

Creio que deu pra perceber que a atmosfera criada com esses textos não foi leve, não é mesmo?

Então, tenha cuidado com seu pensamento. Comunique para si que possui a capacidade e as habilidades necessárias para alcançar seus objetivos. Pois você tem! E, em caso de orações ou mentalizações, que tal experimentar algo do tipo:

“Eu estou disposto e confiante! Agradeço por todo apoio que venho recebendo do mundo espiritual. Reforço o meu desejo de que a espiritualidade esteja comigo e me guie na jornada para eu trilhar o melhor caminho. Busco sempre alcançar os melhores resultados em todas as minhas ações, assim já vem acontecendo. Sei que nada é por acaso. Tudo o que eu faço é pautado no amor e, por isso, traz consequências positivas em minha vida e na vida dos que me rodeiam, mesmo que eu não possa vê-las de imediato. Gratidão. Gratidão. Gratidão”.

Deu pra perceber a diferença? Esse segundo é fruto de um mindset positivo.

De coração, espero que sim. Inclusive, se desejar, pode usar esse exemplo acima como um guia para suas mentalizações. Você vai ver que sua vida começará a mudar na medida que você construir e fortalecer um mindset positivo. Outra dica, fale em voz positiva e em tom afirmativo!

Mais que pensar positivo, expresse seu pensamento de forma positiva.

Esse post é um trecho extraído do fastbook Construa seu novo Eu, escrito por mim e que você pode baixar gratuitamente clicando nesse link.

🙂

Ah…se você quiser mais algumas dicas de como obter mais qualidade de vida, poderá gostar do post: Viva com mais qualidade!

Esse post não foi sobre espiritualidade, mas se você desejar saber mais sobre, tem um artigo bem bacana que é: A espiritualidade cura?

Abraços e gratidão!

Sobre Bosco Nunes:

Inconformado com a mesmice e apaixonado por mudança, Bosco encontrou na Administração de Empresas a oportunidade de ser um profissional versátil. Formou-se, então, pela Universidade Estadual do Ceará – UECE e desde quando era universitário começou a desenvolver sua Carreira de Consultor Empresarial. É habilitado em Eneagrama e domina o DISC. Como não se contentava em trabalhar apenas processos empresariais, sempre vai além em suas consultorias, assim, como consequência inevitável, trouxe o conceito de Life Consulting para o Brasil. Atua como Mentor no Auge – Life e é o criador das Metodologias do “Programa Auge” e do “Mentoria para Executivos”. Além disso, é consultor de Planejamento e Estratégia Global – Vida & Empresa e palestrante de temas relacionados à Liderança, Qualidade de Vida, Produtividade e Longevidade. E colunista no editorial Viver aqui no O Estado.

Quaisquer dúvidas ou sugestões de pautas:

Instagram: @bosconunes

Whatsapp: 85 98809.9922

E-mail: semprenoauge@gmail.com

Mais conteúdo sobre:

Bosco Nunes Auge Augelife Bosco mindset turbine sua vida turbine sua empresa turbine seus resultados Construa seu novo Eu

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter