segunda-feira, 19 de agosto de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Ovo: alimento também para cães e gatos

quinta-feira, 18 de julho 2019

Imprimir texto A- A+

Saudável, custo baixo, rico em proteína e fácil de fazer. Os benefícios fazem com que o ovo seja o alimento adotado pelos humanos não só para a própria dieta, mas também na de seus pets. O ovo é rico em proteína digestível, riboflavina e selênio, algo essencial para a alimentação de cães e gatos.

Reprodução

“O ovo é uma das possibilidades que prescrevo como fonte de proteínas para cães e gatos, principalmente pela digestibilidade do alimento, já que o aproveitamento pode chegar a 70% no caso dos cachorros; e pelo custo da dieta, que acaba baixando”, diz a médica veterinária Fabiana Vinhas.

A especialista afirma que as pessoas estão buscando hábitos mais saudáveis, e isso reflete na alimentação de seus bichinhos, muitas vezes considerados membros da família. “Antes de inserir alimentos mais naturais, é importante apenas que o bichinho seja avaliado pelo veterinário”, acrescenta.

Sobre o preparo, Fabiana diz que se o animal for saudável, pode até comer o ovo cru. Mas outras preparações são bem-vindas, especialmente cozido, mas com a gema um pouco mole, podendo consumir ovos diariamente, dentro da dieta de proteínas prescrita pelo profissional.

Daniel Garcia, gestor de marketing da Avine, acrescenta os benefícios do ovo: “Basta lembrar a composição deste alimento, rico em ácidos graxos saturados e insaturados, 20 aminoácidos, 14 minerais, 12 vitaminas e carotenóides. É um alimento completo”.

Atualizado por Natasha Ribeiro
natasha@oestadoce.com.br
Fonte: Ass. de Imprensa

Mais conteúdo sobre:

gato Cão Alimento Ovo

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter