segunda-feira, 17 de junho de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Pague Menos é a primeira farmácia no Ceará a disponibilizar vacinas

sexta-feira, 26 de outubro 2018

Imprimir texto A- A+

A partir dessa semana, a Pague Menos ampliou os serviços do Clinic Farma da unidade da Senador Pompeu em Fortaleza e passou a aplicar vacinas em adultos. O pioneirismo já está no DNA da rede e esse é o primeiro estabelecimento do Estado na área farmacêutica a oferecer imunização aos cearenses contra HPV, Herpes Zoster, Pneumocócica 13 e 23, Meningite ACWY, Hepatite A e B.

“Os farmacêuticos da Pague Menos passaram por um rigoroso treinamento para mantermos a tradição de excelência em atendimento com mais esse novo serviço”, destaca Socorro Simões, gerente do Clinic Farma. “Com essa iniciativa democratizamos o acesso à vacinação e oferecemos mais comodidade aos clientes”, finaliza.

As vacinas estarão disponíveis de acordo com o calendário de imunização do Ministério da Saúde, com exceção da Herpes Zoster, em que a oferta segue a demanda, além de ser necessário apresentar a prescrição médica.

Testes laboratoriais

A Pague Menos também realiza a aplicação de medicamentos injetáveis e firmou uma parceria com o laboratório Hilab para realizar exames laboratoriais rápidos, como Beta HCG (gravidez) e perfil lipídico (colesterol TSH e BHCG), cujos resultados saem em até 14 minutos. A rede utiliza a plataforma de testes laboratoriais que combina internet das coisas e inteligência artificial para acelerar o diagnóstico e o equipamento precisa apenas de algumas gotas de sangue do dedo do cliente, tornando o exame menos invasivo.

Esse serviço pode ser encontrado em 12 unidades da Pague Menos, sete em Fortaleza e as demais em Natal, Mossoró, Campo Grande, Brasília e Piracicaba, uma unidade em cada município. Não é necessário agendar os procedimentos.

Unidades que oferecem os novos serviços (exames e aplicação de injetáveis):

A partir de outubro, as unidades da Pague Menos que possuem Clinic Farma nos estados de São Paulo e Espírito Santo também vão contar com um novo serviço. Em parceria com o laboratório Maxilabor, a rede de farmácias irá oferecer a coleta de material para a realização de exames toxicológicos exigidos na renovação da certeira de motorista do tipo D para caminhoneiros. Os interessados devem comprar o exame por meio do site ou do 0800 100 2365 da Maxilabor, que emitirá um voucher para ser apresentado na Pague Menos, a fim de que a coleta seja feita.

Unidades com o serviço de coleta para exames toxicológicos:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Atualizado por Natasha Ribeiro
natasha@oestadoce.com.br
Fonte: Ass. de Imprensa

Mais conteúdo sobre:

Vacina Pague Menos

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter