28 C°

quarta-feira, 22 de novembro de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Quer um novo queridinho para sua dieta fitness? Aposte na beterraba

segunda-feira, 30 de outubro 2017

Imprimir texto A- A+

Já é claro que colorir o prato com vegetais ajuda sua saúde, mas sabia que também pode ajudar no seu treino? Um estudo feito pela Universidade Northumbria, na Inglaterra, mostrou que a beterraba pode acelerar sua recuperação muscular após um treino difícil.

Na pesquisa, publicada na revista Nutrients, 20 participantes foram divididos em três grupos: alguns tomavam 250 ml de suco de beterraba, outros apenas 150 ml e os últimos bebiam um placebo. As doses foram ingeridas assim que acabaram de completar um circuito de pulos e agachamentos, 24 horas depois da malhação e 48 horas após os exercícios.

Reprodução

O resultado foi que aqueles que ingeriram maiores doses de suco sentiram menos dores musculares, os músculos se recuperaram mais rápido do que quem não teve contato com a beterraba.

Como a beterraba ajuda os músculos?

O exercício exaustivo pode desencadear o estresse oxidativo, que ocorre quando existe um desequilíbrio de átomos que prejudicam as células –os radicais livres–, e os antioxidantes do seu corpo precisam combater esses “carinhas”.

Mas a beterraba contém nitrato, um composto com propriedades anti-inflamatórias que ajuda a diminuir essa inflamação depois de um treino intenso, de acordo com a explicação de Glyn Howatson, diretor da pesquisa que conversou com a a revista americana “Men’s Health”.

E ainda tem um bônus: esse trabalho anti-inflamatório da beterraba também ajuda o coração. Consumir regularmente o vegetal diminui a pressão arterial e os riscos de doença cardíaca.

Fonte: UOL

 

Mais conteúdo sobre:

Saúde Beterraba Músculo

outros destaques >>

Facebook

Twitter