domingo, 18 de agosto de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Revista de Medicina da UFC chega à 56ª edição

quarta-feira, 20 de janeiro 2016

Imprimir texto A- A+

Novidade na área acadêmica! A Revista de Medicina da Universidade Federal do Cará chega à 56ª edição. De acesso gratuito, a publicação reúne 11 textos, entre artigos originais e de revisão, relatos de caso e protocolo de conduta de profissionais do Hospital Universitário Walter Cantídio, da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand e da própria Faculdade de Medicina. Desde 1961, o periódico reúne uma série de estudos das áreas da saúde produzidos pela comunidade acadêmica da UFC e de outras instituições de ensino.

A edição completa da revista está disponível aqui. Entre os temas desta edição, o perfil dos pacientes atendidos no Ambulatório de Cirurgia de Cabeça e Pescoço no Hospital Universitário Walter Cantídio, uma revisão sistemática da literatura sobre o impacto das tecnologias educativas no controle da asma e o protocolo de atenção especializada integral à obesidade e síndrome metabólica do HUWC (Linha de Cuidados em Obesidade). O periódico tem como objetivo contribuir para a divulgação e o desenvolvimento da pesquisa científica da área médica e de ciências afins.

Publicada semestralmente, a Revista de Medicina da UFC aceita submissões de artigos originais, de revisão e de opinião, short communication, protocolos de conduta, relatos de casos, imagens médicas, cartas ao editor e resumos de dissertações e teses de pós-graduação e de trabalhos de conclusão de curso de residência na área da saúde. Estudantes de graduação e pós-graduação em Medicina e de ciências correlatas, médicos residentes, assistentes e docentes de universidades formam o público-alvo da revista.

Oportunidade

O processo de submissão de artigos da Revista de Medicina da UFC é contínuo, e os artigos aceitos serão publicados de acordo com o fechamento de cada volume. Mais informações no site www.revistademedicina.ufc.br. A publicação conta com o apoio da Gerência de Ensino e Pesquisa do Complexo Hospitalar da UFC. Participam como editores-chefes os professores Renan Montenegro Júnior e Herlânio Costa.

 

SERVIÇO:

Acesse a 56ª edição da Revista de Medicina da UFC aqui.

Fonte: Ass. de Imprensa

Mais conteúdo sobre:

UFC

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter