segunda-feira, 17 de junho de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Saúde prepara profissionais para enfrentamento à microcefalia

sexta-feira, 15 de janeiro 2016

Imprimir texto A- A+

Preparar os profissionais, prioritariamente médicos e enfermeiros, da rede de assistência à saúde para o enfrentamento à microcefalia, dengue, Chikungunya e Zika. Esse é o objetivo da Secretaria da Saúde do Estado com a realização do “Simpósio Estadual de Vigilância Epidemiológica e Assistência de Microcefalia e Arboviroses”, no dia 21 deste mês, em Juazeiro do Norte. O simpósio ocorrerá, das 13 às 17h30min, no auditório do Sebrae, que fica na Rua São Pedro, s/n, na Praça da matriz.

microcefalia-foto

No primeiro simpósio, com a participação também dos coordenadores e técnicos da vigilância epidemiológica das cinco regiões que integram a macrorregião do Cariri – Crato, Juazeiro do Norte, Brejo Santo, Icó e Iguatu, diferentes temas, que estão na rotina de trabalho dos profissionais, serão abordados. Entre eles, “Zika em gestante”, “Microcefalia congênita”, “Manejo clínico da dengue, chikungunya e zika”. Os palestrantes são especialistas em diferentes áreas, incluindo neonatologia, genética, obstetrícia, infectologia, epidemiologista.

Na agenda de capacitações, os próximos profissionais de saúde a serem preparados para o enfrentamento à microcefalia, Zika, dengue e Chikungunya são da macrorregião Norte. O simpósio da macro Norte ocorrerá no dia 27 deste mês, em Sobral, com 160 profissionais. Na sequência, vem Fortaleza. Na capital, a capacitação será realizada no dia 4 de fevereiro, com 300 profissionais de saúde.

Mais informações com o Núcleo de Vigilância Epidemiológica (Nuvep/Coprom/Sesa) – (85) 3101.5214  e secretarias municipais de saúde.

Confira programação AQUI.

FONTE: Assessoria de Comunicação da Sesa

Mais conteúdo sobre:

Microcefalia

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter