29 C°

terça-feira, 17 de outubro de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

A redação como ela é

quinta-feira, 27 de outubro 2016

Imprimir texto A- A+

O dia a dia da redação do jornal O ­Estado é algo emocionante e dinâmico. Na política lidamos com o parlamento, os bastidores do poder, as disputas políticas e os desdobramentos das ações do Executivo e Legislativo na vida da população cearense. Estes são alguns dos focos prioritários da cobertura política do jornal O Estado. A informação por trás do declaratório revela caminhos que são contados nas reportagens de maneira direta. A cada dia, acompanhamos a rotina olhando para frente na tentativa de expor aos nossos leitores o futuro que se desenha através da política.

Acompanhar o sobe e desce dos indicadores financeiros, divulgar as novas oportunidades que estão chegando ao Brasil e, principalmente, ao Ceará, que seja sob a forma de novas indústrias, empreendimentos comerciais, imobiliários, que venham trazer riqueza e desenvolvimento para o Estado e oportunidades para os cearenses. Essa é a principal missão da editoria de Economia, principalmente em um momento tão conturbado quanto o atual.

Já de cidades tem um olhar atendo para os fatos relevantes para o que acontece na Capital cearense. Vira notícia o que vemos de factual nas ruas, o que movimenta a sociedade, o que vai mudar na rotina da população fortalezense, além de fatos policiais, denúncias e cobertura de assuntos que envolve trânsito, saúde, educação, urbanismo, dentre outros.

Retratamos a paixão do cearense pelo futebol e por esportes em geral, seja ele qual for, traduzindo e propagando – em palavras e imagens – o sentimento do torcedor por seu clube do coração, o amor de alvinegros e tricolores. Um olhar clínico focado nos gigantes do esporte bretão estadual, o dia a dia das principais cores desportivas da nossa terra, o detalhe emocionante que faz o leitor sentir-se no centro das atenções, do grama, das quadras, enfim. Porque conosco o esporte sempre terá todas as atenções.

No que se refere a Cultura, tem divulgado em sua página, um pouco de tudo o que acontece em nosso Estado. Como também abrimos espaço e divulgamos novos talentos que seja no teatro, artes plásticas, cinema e música que, por exemplo, divulgamos o lançamento do primeiro trabalho autoral do músico Jocasto Britto, que lança amanhã o EP “Intã”. Esse é o jornal O Estado que ao longo dos 80 anos tem dado espaço a todos e é independente como você.

Cadernos segmentados. Fazem parte do portfólio do jornal O Estado. Em 2007, estreou o caderno O Estado Verde, além de pioneiro, é o único veículo no Brasil. Com a responsabilidade de fazer comunicação para a sustentabilidade, O Estado Verde (OEV) acredita que o futuro pode ser ecológico e que é possível fazer algo para ajudar nessa tarefa. Por exemplo, informar. São nove anos tentando e fazendo mais e melhor, com menos, assim, como acreditamos seja possível fazer, em relação ao nosso planeta.

A pauta do caderno Verde inclui uma diversidade de temas: escassez hídrica, reciclagem, mobilidade urbana, sustentabilidade. “Nossa missão é produzir e noticiar conteúdos relevantes que contribuam para o processo de mobilização, formação e conscientização da sociedade local, na construção de uma nova cultura que seja, de fato, comprometida com o desenvolvimento sustentável”, ressalta a jornalista Tarcília Rego, editora do Verde.

Direito & Justiça circula há 11 anos, toda última quinta-feira do mês. Trata-se do único caderno no gênero na imprensa nacional, criado para informar os leitores sobre seus direitos, deveres e atualidades jurídicas, como também para aproximar a justiça do cidadão. “É uma aula de cidadania”, afirma a editora Solange Palhano. Contém matérias de Direitos: Constitucional; Consumidor; Penal; Trabalho; Empresarial; Tributário ; Civil e Eleitoral.

Já a revista social semanal Linha Azul cobre toda a vida em sociedade e em eventos culturais e empresariais. Autoridades e personalidades de todo o Brasil são notícia no caderno mais esperado por um grupo seleto de leitores ao longo de toda semana.

outros destaques >>

Facebook

Twitter