segunda-feira, 21 de Maio de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Jornal O Estado integra redações on e off line

terça-feira, 31 de outubro 2017

Imprimir texto A- A+

Em agosto deste ano, o jornal O Estado reformulou a estrutura física da redação principal para receber a equipe do O Estado Online. A mudança tem como objetivo dar excelência ao trânsito de informações que levam a qualidade na apuração da notícia. Espelhado em uma tendência mundial que já tomou conta dos grandes periódicos nacionais e internacionais (como os norte-americanos The New York Times, The Washington Post, o francês Libération, O Estado de SP, Jornal A Tarde e Folha de SP), o Portal Estado inaugura o processo de junção das redações no Brasil.

FOTO ARQUIVO / OE

“Com a mudança, esperamos que os editores dos cadernos diários também passem a acompanhar o dia a dia da versão online, assim como a equipe do portal passa a escoltar o andamento do material – aprofundado – que será publicado no dia seguinte, que por nossa vez é seguido pelo investimento de prestar complemento audiovisual ao conteúdo impresso”, explica do editor de jornalismo online, Daniel Negreiros.
Ou seja, todos os profissionais da Redação – estagiários, repórteres, fotógrafos, editores, revisores e diagramadores, agora compartilham do mesmo espaço físico e trabalham lado a lado com suas equipes.

A reformulação estrutural facilita o complemento jornalístico. Para o caso de matérias longas, coberturas massivas, vídeos, galeria de fotos, discursos extensos, onde os trechos são publicados na versão impressa e a íntegra é disponibilizada no Portal.

O inverso também deverá acontecer: as notícias curtas e furos que são publicados na internet serão mais aprofundados na versão impressa do dia seguinte. “Daí a importância dos editores da versão impressa estarem conscientes do conteúdo online já publicado pelo portal”, destaca Negreiros.
Este é apenas mais um passo para integração das redações on e offline.

As mudanças estão alinhadas ao conceito de modernidade que o Jornal O Estado vem trabalhando mais intensamente ao longo deste ano. As alterações, naturalmente, têm o objetivo de levar ao leitor conteúdos cada mais ágeis e completas, independentemente da mídia (impressa ou online).
Quer conferir o resultado disso? Acesse oestadoce.com.br

outros destaques >>

Facebook

Twitter