28 C°

quarta-feira, 22 de novembro de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Brasil: Tite revela nervosismo em “estreia” contra europeus

terça-feira, 14 de novembro 2017

Imprimir texto A- A+

O meia Renato Augusto ganhou mais uma chance com Tite como titular da Seleção Brasileiro. Ele foi confirmado na equipe que inicia o jogo contra a Inglaterra no treino da tarde de ontem, em Londres. O amistoso, marcado para de logo mais, às 18h, será o último jogo da equipe na temporada.
O ex-corintiano era a única dúvida do treinador para a partida. Antes do começo dos treinos na Europa, Tite pretendia testar Willian e Philippe Coutinho juntos. A mudança estava programada para acontecer na sexta, em Lille, no amistoso contra o Japão. Mas o teste não pode ser feito. Coutinho se apresentou com dores na coxa esquerda e teve que ficar de fora da partida, vencida pelo Brasil, por 3 a 1.

Com Coutinho recuperado para o jogo em Wembley, o técnico decidiu escalar todos os titulares. O time contará com Alisson; Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Renato Augusto, Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus. Em Londres, Daniel Alves será o capitão pela terceira vez na era Tite.

Depois do amistoso contra os ingleses, a seleção pentacampeã terá apenas dois amistosos antes do anúncio dos convocados em maio. Em março, o Brasil enfrentará a Rússia e a Alemanha. Desde que assumiu o time nacional, Tite coleciona 13 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O jogo contra a Inglaterra será o primeiro do time sob comando do treinador contra uma seleção europeia.

Em entrevista coletiva concedida em Wembley, Tite admitiu nervosismo para o amistoso contra a Inglaterra. O jogo será o primeiro do treinador como comandante da equipe nacional contra uma seleção europeia. “Adrenalina a milhão, feliz por estar aqui, um cara lá de São Braz, autodidata, que buscou crescer, evoluir, se formar professor de Educação Física e está aqui agora feliz, com um peso muito grande e pressão”, disse Tite.

Preparação
O técnico da Seleção Brasileira explicou o que muda na preparação da equipe para uma partida contra uma equipe do Velho Continente. O compromisso anterior dos brasileiros foi contra o Japão, o que representou o primeiro duelo contra um asiático sob o comando de Tite. “Não sei se em relação a uma equipe europeia, concordo com o Dani [Daniel Alves] que mudam as características. O Japão era muito móvel, Inglaterra muito técnica e de imposição física. Muda o cenário, Wembley é um templo do futebol. Capacidade de concentração tem que ser alta, isso tudo interfere. Trabalhamos para que o desempenho seja bom, inclusive meu, no meu trabalho”, declarou.

Segundo Tite, a ideia de enfrentar diferentes escolas tem como principal objetivo o fortalecimento da Seleção. “Quero fortalecer e crescer a equipe nesses jogos. Com a grandeza do jogo de amanhã é um referencial importante, contra escolas diferentes. Inglesa, foi a asiática, diferentes. Começa a trabalhar essas situações de fortalecimento. Bola alta, intensidade. Teremos tudo isso”, afirmou.

outros destaques >>

Facebook

Twitter