30 C°

sábado, 21 de outubro de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Ceará confirma Wallace; Pedro Ken fica perto

quinta-feira, 16 de março 2017

Imprimir texto A- A+

O atacante Wallace Pernambucano, ex-Sergipe, foi anunciado de forma oficial, ontem, pelo Ceará. O novo reforço participou dos treinos de ontem, em Porangabuçu, e mostrou empolgação em seu primeiro recado à torcida. “Minhas expectativas são as melhores possíveis para essa temporada”, disse. “Sou um jogador que gosta de ir pra cima e chamar o jogo. Espero dar meu melhor para conseguir os objetivos do clube esse ano”, comentou o novo jogador alvinegro, que já está regularizado e, em tese, já pode estrear contra o Uniclinic, neste domingo, pelas quartas de final do Campeonato Cearense.

Wallace é o nono atacante do elenco de Givanildo Oliveira e passará, nesta reta final de Campeonato Cearense, por uma concorrência para tentar permanecer no elenco para a segunda metade do ano, a mais importante. Além dele, disputam as vagas no setor ofensivo: Magno Alves, Lelê, Rafael Costa, Alex Amado, Victor Rangel, Douglas Baggio, Maxi Biancucchi e Rafinha.

Pedro Ken
O clube russo Terek Gronzy anunciou, ontem, via Twitter, a rescisão contratual do meia, que, agora, está livre para assinar contrato com o Ceará. O Alvinegro, na pessoa de seu gerente de futebol Marcelo Segurado, confirmou o acerto, nesta semana, mas informou que só poderia ratificar o vínculo com o meia se sua situação estivesse regularizada até o fim da semana, de modo que o clube possa inscrevê-lo para o mata-mata do Estadual. Como o prazo é até esta sexta-feira, Pedro Ken é aguardado hoje ou amanhã em Porangabuçu para a assinatura do contrato. Caso o reforço seja concretizado, Ken será o quarto meia de criação em Porangabuçu. Ele lutará por espaço entre os titulares com Felipe Menezes, Felipe Tontini e Ricardinho, que ainda não estreou.

Uniclinic
No treino de ontem, o técnico Givanildo Oliveira rascunhou a equipe que começará jogando contra a Águia da Precabura no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Cearense. Sem Felipe Tontini, lesionado, o xará Menezes vai assumir a posição no meio. Em 4-3-3, o time que treinou foi composto por: Everson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raul, Richardson e Felipe Menezes; Maxi Biancucchi, Magno Alves e Victor Rangel. Embora tenha terminado a primeira fase como líder, o Ceará não leva vantagem alguma para o mata-mata. Em tese, o único benefício seria o mando de campo, mas as duas partidas acontecerão no Castelão. Saldo e gols “fora de casa” também não contam e, se os times terminarem as duas partidas com a mesma pontuação, a vaga para as semifinais será decidida nos pênaltis.

outros destaques >>

Facebook

Twitter