28 C°

quinta-feira, 27 de julho de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Ceará encara líder com Magnata no banco

quinta-feira, 13 de julho 2017

Imprimir texto A- A+

A derrota para o Internacional, na última terça-feira, poderia estar nos planos já que estamos falando de um clube gigantesco, campeão do mundo, com orçamento muito superior aos demais e que está disputando a Série B provavelmente de “passagem”.

Porém, pela crise que assolava o Colorado de Porto Alegre em decorrência dos maus resultados do time de Guto Ferreira, a torcida alvinegra acreditou que o Ceará seria mais um a aproveitar a instabilidade vermelha, diante dos quase 23 mil expectadores que compareceram à Arena Castelão. Porém, justo contra o Vozão, o time gaúcho resolveu reencontrar o bom futebol e acabou triunfando em solo cearense.

Mais distante do G-4, o Alvinegro terá um confronto ainda mais complicado pela Série B. Novamente jogando em casa – dessa vez no Estádio Presidente Vargas – os comandados de Marcelo Chamusca enfrentarão outro clube do Rio Grande do Sul, que é ninguém menos que o Juventude, atual líder isolado da competição, amanhã, às 19 horas.

Hoje, o Vovô ocupa a oitava colocação, somando 18 pontos até aqui. O clube alviverde de Caxias do Sul, por sua vez, contabiliza 26. Uma vitória cearense pode alavancar o time de Porangabuçu outra vez para próximo ao pelotão de frente.

Barrado
Um dos maiores artilheiros em atividade no mundo e grande ídolo da torcida do Mais Querido nos últimos tempos, Magno Alves não tem sido o goleador implacável que o alvinegro se acostumou a ver. Sem conseguir atuar em alto nível e ainda em branco pela Série B, o camisa 11 provavelmente ficará como opção no banco de reservas. Na atividade de ontem, o Magnata foi barrado da formação titular por Chamusca, ficando para Elton a chance de iniciar a partida.

Roberto, que vinha atuando como titular desde que chegou ao Ceará, justamente ao lado do Magnata, também perdeu o lugar entre os onze, mas nesse caso por questões médicas. O avante sofreu uma pancada forte na derrota para o Internacional, foi avaliado pelo Departamento Médico e, segundo Joaquim Garcia, médico do clube, o atleta ainda sente a região do trauma – apesar de não constar nenhum problema mais grave – foi vetado para se recuperar. O treinador, com isso, lançou o jovem Cafu entre os titulares.

 

Formação definida
Outra alteração de Chamusca para o duelo contra os líderes é a entrada de Valdo no lugar de Rafael Pereira, que recebeu o terceiro amarelo diante do Colorado e está suspenso. Outro Rafael, o Carioca, está mantido na lateral esquerda. Sendo assim, o Vozão deve ir para o jogo com: Éverson; Tiago Cametá, Valdo, Luiz Otávio e Rafael Carioca; Raul, Richardson, Pedro Ken e Ricardinho; Cafu e Elton.

 

SÉRIE B
14ª rodada

Brasil-RS x Figueirense
Hoje, 19h15

Oeste x Paraná Clube
Hoje, 20h30

Criciúma x Goiás
Hoje, 21h30

Náutico x Santa Cruz
Amanhã, 16h30

Vila Nova x Paysandu
Amanhã, 16h30

América-MG x Guarani
Amanhã, 16h30

CRB x Internacional
Amanhã, 16h30

Ceará x Juventude
Amanhã, 19h

Londrina x Boa Esporte
Amanhã, 19h

Luverdense x ABC
Amanhã, 21h

outros destaques >>

Facebook

Twitter