domingo, 21 de julho de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Corinthians bate o Ceará por 3 a 1 e se aproxima de classificação na Copa do Brasil

quinta-feira, 14 de março 2019

Imprimir texto A- A+

O Corinthians quitou a dívida que tinha com sua torcida e conseguiu a primeira boa apresentação em fase mata-mata na temporada. Pela terceira fase da Copa do Brasil, o time paulista venceu o Ceará por 3 a 1, nesta quarta (13) e garantiu um jogo de volta mais tranquilo em Itaquera, no dia 3. Júnior Urso, Love e Jadson marcaram. Juninho diminuiu.

Esporte

Agora, o time comandado por Fábio Carille pode empatar ou até mesmo perder em casa por um gol de diferença que assegura a vaga para a quarta fase da competição.

Por causa da forte chuva, a partida teve um atraso de 20 minutos no Castelão. Apesar do gramado ainda pesado, o duelo começou movimentado e não demorou para sair o primeiro gol do confronto, com Júnior Urso, aos 9min.

Antes disso, o Ceará já havia tentado duas vezes, mas parou em Cássio. Também deu tempo de Vagner Love reclamar de um pênalti não marcado pela arbitragem.

Os donos da casa pareciam não sentir o placar negativo diante da torcida e ensaiavam uma pressão no alvinegro.

De tanto tentar invadir a área do rival, o Ceará chegou ao empate, aos 21min. Luis Otávio foi derrubado por Manoel e Juninho converteu a cobrança de pênalti.

Apesar de ter começado com mais qualidade, o Corinthians diminuiu o ritmo, e pouco conseguia segurar a bola em seu campo de ataque. O time de Carille demonstrava certo cansaço e sofria com as investidas dos cearenses.

Do outro lado, o time da casa aproveitava para dominar e tentar a virada. E estava mais perto de chegar à rede de Cássio do que o Corinthians ampliar o marcador.

Na segunda etapa, os times buscavam a vitória a todo custo e Cássio demonstrava segurança debaixo das traves. Antes da metade do tempo, Vagner Love recebeu passe de Sornoza e acertou um belo chute para deixar os visitantes novamente com a vantagem em Fortaleza.

Pouco depois, foi a vez de Jadson garantir um placar tranquilo, após assistência de Danilo Avelar. O Ceará pressionou nos minutos finais, mas o Corinthians voltará para a capital paulista com a vaga encaminhada.

CEARÁ
Richard; Samuel Xavier, Eduardo Brock, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho, Juninho e Ricardinho (Wescley); Chico (Fernando Sobral), Felipe Silva (João Paulo) e Roger. Técnico: Lisca

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso (Richard) e Sornoza (Jadson); Clayson, Vagner Love e Boselli (Ramiro). Técnico: Fábio Carille

Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Mauricio Coelho Silva Penna (ambos do RS)
Público: 26.199
Cartões Amarelos: Juninho (CEA); Henrique (COR)
Gols: Júnior Urso, aos 9min, e Juninho, aos 22 minutos do primeiro tempo; Vagner Love, aos 18min, e Jadson, aos 26min do segundo tempo

DA REDAÇÃO DO ESTADO ONLINE
isadora@oestadoce.com.br
Fonte: Folha Press

Mais conteúdo sobre:

Ceará Corinthians Copa do Brasil

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter