quarta-feira, 26 de junho de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Desfalcado, Tricolor de Aço encara Raposa no Castelão

quarta-feira, 12 de junho 2019

Imprimir texto A- A+

Na noite desta quarta-feira, a partir das 21 horas, Fortaleza e Cruzeiro disputam seus últimos jogos pelo Campeonato Brasileiro, antes da pausa para a Copa América, na Arena Castelão. Após oito rodadas disputadas, Leão e Raposa não empolgam seus torcedores e ocupam a parte baixa da tabela do Brasileirão. A partida deve ser uma mistura de festa da torcida com um clima de apreensão, principalmente pela necessidade do resultado. Enquanto o Fortaleza soma sete pontos e se encontra no 17ª lugar, dentro da zona de rebaixamento, o Cruzeiro é o 14º colocado, mas com oito pontos.

Em alerta
Visivelmente desgastado na parte física e com poucas peças de reposição, o Fortaleza sofre com o elenco curto. Na rodada passada, a equipe de Rogério Ceni até segurou o Grêmio por grande parte do jogo, mas levou o gol da derrota aos 44 minutos do segundo tempo e viu a sua situação ficar complicada no torneio.
O jogo em Caxias do Sul, inclusive, gerou uma série de reclamações por parte do Tricolor de Aço, já que a direção leonina acredita que foi o clube foi bastante prejudicada em pelo menos dois lances capitais: a expulsão do atacante Osvaldo e um possível pênalti quando a bola toca claramente no braço de um dos defensores gremistas no último lance da partida. O presidente Marcelo Paz garante que não deixará barato e irá à CBF.
“Na parte física eu estou bem. Vou tentar continuar jogando, se o professor optar por mim, dando o meu melhor como venho fazendo, e ajudando. Sei que estamos vindo de três resultados não tão bons assim, mas agora é focar nesse jogo contra o Cruzeiro e buscar a vitória para conquistar mais três pontos importantes para a gente no campeonato”, detalhou Romarinho, que vem se tornando o xodó da torcida tricolor por causa de seus gols decisivos.
Para o atacante, equipe tem de respeitar o adversário celeste, apesar da má fase instalada na Toca da Raposa. “O Cruzeiro é muito grande tem um time espetacular, mas a gente sabe da nossa qualidade, que estamos jogando bem, só não estamos conseguindo o resultado positivo, infelizmente. Mas é ir a campo, com cautela, reconhecendo o tamanho do Cruzeiro, respeitando sem temer, em busca do triunfo”, concluiu.

Formação
Na escalação, o técnico Rogério Ceni tem problemas para escalar o setor ofensivo, que não conta com Edinho e Wellington Paulista, lesionados e Osvaldo, suspenso. Já na defesa, o zagueiro Roger Carvalho reclamou de dores no adutor da coxa e está fora. Com isso, Marlon, Marcinho e Kieza devem ganhar mais uma chance no time principal. Felipe Alves deve ser mantido no gol.
Sendo assim, diante do cenário e dos jogadores disponíveis para o duelo, o Tricolor de Ceni deve ir a campo com Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Nathan, Carlinhos; Felipe, Juninho; Marlon, Romarinho, Marcinho e Kieza.

Jejum mineiro
Considerado um dos elencos mais fortes do Brasil, a Raposa comandada por Mano Menezes apresenta um futebol abaixo do esperado e até o momento não embalou na temporada. Apesar do título estadual, quando a exigência dos adversários surgiu no Brasileirão, a equipe não conseguiu corresponder.
Para entender melhor um pouco mais da má fase que o time celeste atravessa, a última vitória aconteceu em 5 de maio. Desde então são oito jogos sem saber o que é sair de campo vitorioso. Para o jogo desta quarta-feira, Mano Menezes não poderá contar com Egídio (com dengue), Edilson, Lucas Silva, Rodriguinho e Fred, todos lesionados.
O Cruzeiro enfrenta uma situação bem complicada no que diz respeito ao lado financeiro. O último balanço, referente às contas de 2018, trouxe à tona um déficit de mais de R$ 27 milhões. Em 2017, havia tido um prejuízo de quase R$ 17 milhões. Houve crescimento da arrecadação, mas também de gastos dentro do clube. Nos últimos dias, funcionários do clube revelaram um atraso salarial recente, algo que não é comum.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter