27 C°

sábado, 21 de outubro de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Dudu diz que Lucas Lima seria bem recebido no Palmeiras

quinta-feira, 12 de outubro 2017

Imprimir texto A- A+

As especulações de reforços para o Palmeiras começaram neste mês de outubro, e um dos nomes mais fortes é de Lucas Lima, que tem a sua situação com o Santos monitorada na Academia de Futebol. Mesmo com o passado provocador do camisa 10 santista, o nome do meia é tratado com respeito e admiração. Um dos líderes do elenco e atual capitão do Palmeiras, o meia Dudu assegurou que o jogador teria a melhor recepção possível na Academia de Futebol, apesar do passado provocador – especialmente com os torcedores do clube alviverde nas redes sociais.

“O Lucas Lima é um grande jogador, e todo jogador sempre é bem-vindo. Sabemos da qualidade dele. Se vier, será super bem-vindo e super bem-recebido. Espero que ele decida o melhor e que possa ser feliz e jogar o melhor futebol para onde ele decidir ir”, declarou o capitão. A capacidade de Lucas Lima faz Dudu até relevar o passado provocador. Enquanto o camisa 10 defendia o Santos com seguidas alfinetadas ao Palmeiras, especialmente nos períodos de decisões do Paulista e Copa do Brasil de 2015, Dudu também tratava de rebater na Academia de Futebol.

Em abril do ano passado, por exemplo, Lucas Lima postou uma mensagem enigmática depois da eliminação do Palmeiras na Copa Libertadores. “Bom dia com muita alegria”. Na época, o próprio Dudu tratou de responder ao jogador santista, agora monitorado pelo Palmeiras.
“Nem estávamos preocupados com isso. Estávamos focados em duas competições. Eles estavam disputando só o Campeonato Paulista, dava tempo para falar essas besteiras”, comentou, na época, Dudu. Hoje, capitão palmeirense e mais ponderado, Dudu ignorou o passado de conflitos com Lucas Lima. “A questão da provocação é ele defendendo o clube dele, e a gente o nosso”, comentou.

Destino
Faltando pouco mais de dois meses para o fim do contrato entre Lucas Lima e Santos (termina em dezembro deste ano), a situação do meia segue indefinida. Dentre várias sondagens de Europa e Ásia, o Milan aparece como o principal interessado no brasileiro, considerado hoje o destino mais provável por quem cuida da carreira do jogador. Controlado pelo grupo chinês Changxing Co. Ltd, o clube italiano está disposto a investir alto em salários e luvas para contar com Lucas Lima a partir de janeiro, depois do término de seu contrato atual. Não existe nada acertado, mas as conversas têm agradado os representantes do jogador.

O mercado europeu é o destino preferido do próprio jogador, que já recusou duas investidas milionárias no futebol chinês. Permanecer no Brasil aparece como plano B, tendo no próprio Santos e no Palmeiras possíveis destinos. Oficialmente, o clube alviverde nega interesse, mas, nos bastidores, dirigentes admitem que o meia virará alvo caso realmente se torne um jogador livre em janeiro e não assine com algum clube europeu.

Pesa a favor do Palmeiras a excelente relação do diretor de futebol Alexandre Mattos com Neymar da Silva Santos, que cuida da carreira de Lucas, ao lado do agente Edson Khodor, por meio da empresa NN Consultoria. A política palmeirense, entretanto, por respeito ao rival Santos, é a de não fazer nenhum movimento ou avanço concreto até que Lucas cumpra integralmente seu compromisso no Alvinegro. A partir deste momento, apenas, a situação pode ser reavaliada.

outros destaques >>

Facebook

Twitter