quarta-feira, 17 de julho de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Escolinha de futebol do Ceará participará do Dani Cup Brasil 2019

quinta-feira, 11 de julho 2019

Imprimir texto A- A+

A FutCenter do Ceará, a escola de futebol do Grêmio, será a única representante do Estado no Dani Cup Brasil 2019, torneio internacional de futebol infantil que acontece entre os dias 12 a 19 de julho, voltado para crianças de 07 a 12 anos. Os jogos ocorrerão nos dias 13 a 17. Com representantes em três categorias, sub 7, sub 8, sub 9, a delegação da escola, com 101 pessoas entre jogadores, treinadores, técnicos e demais profissionais, desembarca na cidade de São José do Rio Preto, em São Paulo. A participação da FutCenter em um dos maiores torneios do mundo é uma oportunidade única para os atletas que vão enfrentar os melhores jovens atletas do mundo.

A troca de experiência, cultura e a emoção de disputar com grandes clubes como Corinthians, Penarol (Uruguai), Del 10 (Equador), Club Desportivo (Colômbia), Olimpia (Paraguai) e 10 El Crack (Bolívia), é algo que impulsiona a carreira de jovens talentos, como a de Gabriel, que já está na sua segunda Dani Cup.

O jogador mirim L. Gabigol, promete ser um dos destaques cearenses da competição. Seu histórico já conta com mais de cem gols em jogos oficiais e mais de 300 unindo treinos e partidas. Competitivo e focado, o pequeno Gabriel, que cursa, atualmente, o 4º ano do ensino fundamental, é o meia-atacante da equipe do sub 09. “É a segunda vez que irei participar do Dani Cup e as minhas expectativas são as melhores. Tanto eu como os meus colegas estamos prontos para fazer o que a gente mais ama, que é jogar futebol”, conta o atleta.

No torneio internacional infantil – Dani Cup 2018, o time cearense sub-8 da escolinha FutCenter foi campeão, vencendo a final contra o Flamengo com placar de 5 a 3. Um dos destaques da sub-8 foi Luiz Gabriel Oliveira, “L. Gabigol”, como é conhecido pelos colegas de time, com cinco gols na competição. Focado e competitivo, o treinador da categoria, professor Oliveira, destaca que o desempenho dele é considerado acima da média. A equipe representante do Nordeste brasileiro na competição foi ao pódio, com a certeza de trazer para casa, além da vitória, mais uma experiência inesquecível e muito amadurecimento em campo.

Para se preparar para o Dani Cup 2019, o jogador vem vivendo uma rotina intensa de preparação, treinos e competições. L. Gabigol joga pelo Grêmio o campeonato “Copa do Rômulo”, competição planejada para deixar os garotos cada vez mais afiados para o torneio internacional.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter