segunda-feira, 20 de maio de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Fla aposta em estrela de Arrascaeta contra Timão

quarta-feira, 15 de maio 2019

Imprimir texto A- A+

Reforço mais caro da história do Flamengo, Arrascaeta é o trunfo para a primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Corinthians, nesta quarta-feira, em São Paulo. O momento contempla um uruguaio que se solta a cada apresentação e dá mostras do conhecido talento. Em um clássico equilibrado, a estrela dele em decisões e o brilho recente diante do clube paulista aninam os bastidores do Ninho do Urubu, já que qualquer detalhe pode fazer a diferença.

No futebol, se espera que os principais nomes apareçam e desequilibrem em jogos grandes. Arrascaeta tem feito isso recentemente. Pelo Flamengo, foram dois gols no Vasco. Com a camisa do Cruzeiro, ele balançou as redes 14 vezes em 26 clássicos – oito contra o América-MG e seis diante do Atlético-MG.

O próprio Flamengo já sofreu com o brilho de Arrascaeta na final da Copa do Brasil de 2017 e na Libertadores do ano passado, quando o uruguaio fez um dos gols na vitória do Cruzeiro por 2 a 0, em pleno Maracanã, na partida de ida das oitavas. Posteriormente, o meia decidiu a Copa do Brasil.
Foi em 17 de outubro do ano passado. O Cruzeiro venceu o Corinthians por 2 a 1, na Arena Corinthians. Arrascaeta fez um belo gol aos 36 minutos do segundo tempo e garantiu o hexacampeonato da competição ao clube celeste.

Mistério no Corinthians, mas Pedrinho é confirmado

O Corinthians mais uma vez treinou sem a presença da imprensa na tarde de hoje, no CT Joaquim Grava, na véspera do duelo contra o Flamengo pela Copa do Brasil. Enquanto Fábio Carille mantém a escalação do time em segredo, a única certeza é que o meia Pedrinho, que chegou a ser dúvida, fica à disposição do treinador.

Carille relacionou 23 atletas para a partida, e a lista não tem grandes novidades. Henrique, Danilo Avelar e Júnior Urso, que voltaram a jogar contra o Grêmio, seguem no grupo. Pedrinho também está apto a atuar porque se recuperou da contratura muscular que teve nas costas, há três dias.
Todos os citados têm chances boas de estar entre os titulares que enfrentam o Flamengo. A imprensa não teve acesso ao treino corintiano de hoje, que ajustou os últimos detalhes para a partida, mas a expectativa é que haja pouca ou nenhuma mudança em relação aos 11 que atuaram no último final de semana.

A tendência é que Carille use formação com Cássio, Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Junior Urso e Sornoza; Ramiro (Mateus Vital), Clayson e Vagner Love (Boselli).

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter