quarta-feira, 23 de janeiro de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Horizonte fica com o troféu Fair Play da Superliga de Futsal

segunda-feira, 09 de março 2009

Imprimir texto A- A+

A equipe do Horizonte não chegou à final da 4ª Superliga de Futsal como pretendia, mas não saiu de Concórdia com as mãos vazias. O “Galo do Tabuleiro” recebeu o “Troféu Fair Play”, como equipe mais disciplinada, de acordo com critérios do regulamento. Outro que também comemorou uma premiação especial foi o ala Falcão, artilheiro com seis gols.

Com 44 pontos conquistados, a equipe cearense recebeu o troféu das mãos do diretor de arbitragem, Paraguassu Fisch de Figueiredo. É uma homenagem à equipe que fez menos falta e recebeu menos cartões, que seguiu mais a risca o regulamento do campeonato.
Falcão fez seis gols nos quatro jogos que participou, recebendo mais um título em sua carreira, já repleta de conquista e recordes. O atleta, que foi premiado em 2008 como o melhor jogador da Copa do Mundo de Futsal, recebe seu primeiro prêmio individual do ano e espera que outros venham nesta temporada. “Não penso em premiações individuais, pois elas são conseqüência do trabalho do grupo. Agradeço aos companheiros por me ajudar nessa conquista”, afirmou.

>Origem da premiação. O termo em inglês, que pode ser traduzido para o português como “jogo limpo” é uma criação da Fifa, que a partir da Copa de 1986, começou a adotar vários critérios para premiar as boas atitudes no futebol. Da mesma forma, o futsal brasileiro também adotou essa postura e vem dando destaque às boas atitudes dos atletas em quadra. A CBFS criou uma série de critérios para determinar o vencedor do Troféu “Fair Play” nas competições.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter