terça-feira, 17 de julho de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Já conhece o Alinhamento Postural?

Bosco Nunes -Auge

Colunista - Viver

domingo, 22 de abril 2018

Imprimir texto A- A+

Não se trata apenas de uma nova moda dos famosos e nem muito menos é um tratamento apenas para as elites. Com um a proposta diferente de tantos outros tratamentos que vemos no mercado o, Alinhamento Postural (Body Alignment) mostra que veio pra ficar e, claro, para trazer mais qualidade de vida às pessoas

A técnica trata muitas patologias clínicas e crônicas que acometem grande parte da população, prejudicando atividades rotineiras. Como exemplo podemos citar desde a hérnia de disco (espondilolistese) até as disfunções do sistema músculo esquelético.

“O mais estimulante do tratamento é ver a melhoria da autoestima e da qualidade de vida dos pacientes, já a partir da primeira sessão.” Explica Nelson Lemoine, desenvolvedor da técnica. Hoje ele viaja o mundo difundindo o Body Alignment e, inclusive, prestando atendimentos solidários.

A técnica ganha cada vez mais destaque e já ganhou muitos adeptos famosos, como Rodrigo Faro, Aricia Silva, Daniel Zukerman, Carlinhos Mendigo, Amanda Ramalho, Allan Khodair, Rafael Pessina, Raphaela Sirena e Bruno Santos.

O tratamento consiste em uma ótima opção para quem sofre com artrite, lombalgia (dor na lombar) e cervicalgia (dor no pescoço) e também proporciona uma melhor amplitude de movimento.

Ele pode ser feito de maneira isolada, mas feito com frequência mensal pode trazer resultados duradouros por atuar diretamente nos desvios posturais, escoliose, lordose e cifose presentes no âmbito ortopédico.

A principal clínica de fisioterapia especializada em Body Alignment é a Clinique de L’avenir, liderada por jovens talentos aqui no Brasil como Nelson LEMOINE que lidera junto aos seus sócios Pedro Henrique de Medeiros e Dr. Aurélian (responsável pela União Europeia com base na Suíça), uma empresa sustentável e humana localizada em São Paulo capital, mas, como disse, com seus jovens talentos viajam o Brasil e o mundo oferecendo essa grande oportunidade de promover qualidade de vida.

Abaixo seguem alguns casos de pacientes que eu “roubei” lá do Instagram do Nelson (@nelsonlemoine)

Fico por aqui!

Abraços e gratidão,

Bosco Nunes

Mentor em Qualidade de Vida

@augelife e @bosconunes

semprenoauge@gmail.com

 

…olha as fotos:

outros destaques >>

Facebook

Twitter