sexta-feira, 20 de setembro de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Mano tenta “ganhar” o palmeirense na chegada

quinta-feira, 05 de setembro 2019

Imprimir texto A- A+

O primeiro desafio de Mano Menezes no Palmeiras não deve se resumir ao campo de futebol. Antes mesmo de ter seu nome anunciado oficialmente pelo clube, o novo treinador alviverde já enfrentou uma campanha negativa da torcida, com direito a uma das hashtags mais comentadas do Twitter, com pedidos que a diretoria não o contratasse. Por isso, ele já se mobiliza para tentar diminuir essa rejeição.

Mano ainda não teve seu primeiro contato direto com o Palmeiras, mas já se manifestou em redes sociais buscando uma mensagem de união e conexão com a torcida. Usando bordões comuns nos gritos de arquibancada do Allianz Parque – como “Daria a vida inteira pra ser campeão” e “Sou Palmeiras, sim senhor” -, os perfis oficiais do treinador tentaram superar a antipatia inicial.

A maior parte das reações dos torcedores, porém, tem sido negativa. A forte identificação de Mano com o rival Corinthians, onde teve duas passagens e conquistou três títulos, é um dos principais motivos para a postura agressiva contra o técnico. Outro fator citado é uma forma de jogar supostamente defensiva, que seria “mais do mesmo” na comparação com o antecessor Luiz Felipe Scolari.

Apesar de saber que o treinador teria uma alta rejeição por parte da torcida, o Palmeiras não hesitou em acelerar sua contratação assim que Felipão foi demitido.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter