quarta-feira, 22 de agosto de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Neymar marca e PSG vai à semi em Copa

quinta-feira, 11 de janeiro 2018

Imprimir texto A- A+

Em uma partida sem Cavani e Pastore, o Paris Saint-Germain se garantiu com Neymar e avançou à semifinal da Copa da Liga Francesa. Na tarde de ontem, o time de Unai Emery venceu o Amiens por 2 a 0 com gol do craque brasileiro, que sofreu pênalti e marcou. Há quem diga que o atacante valorizou a queda quando foi tocado por Monconduit, mas o árbitro apitou a penalidade mesmo assim. Neymar cobrou com categoria, acertou a rede e comemorou de um jeito novo, com a chuteira na cabeça.

O camisa 10 do PSG e da Seleção Brasileira chegou ao seu 20º gol com a camisa do clube, divididos entre 20 partidas e por todas as competições que a equipe disputa. Nesta quarta, chegou a fazer um gesto de silêncio. Rabiot fez o segundo gol com toque de cabeça, mas a arbitragem não estava 100% segura de que a bola havia ultrapassado a linha. Por isso, o trio pediu o auxílio do árbitro de vídeo, que está disponível na Copa da Liga, antes de validar o gol.

Com a bola rolando, a situação começou a ficar mais tranquila para os parisienses aos 34 minutos do primeiro tempo, quando Mbappé recebeu livre e foi atropelado pelo goleiro Gurtner fora da área. Como era o último homem entre o atacante e a meta, a expulsão foi inevitável. A classificação do PSG foi sacramentada apenas no segundo tempo. Neymar abriu o placar aos 8 minutos, enquanto Rabiot definiu o triunfo como visitante, aos 33.

outros destaques >>

Facebook

Twitter