domingo, 16 de junho de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Richarlison decide em campo e é aposta para mudar até ambiente da seleção

sexta-feira, 07 de junho 2019

Imprimir texto A- A+

A seleção brasileira tenta se proteger dos efeitos gerados pelos episódios recentes e conturbados envolvendo Neymar.

recisa, ainda, encontrar uma nova forma de jogar após o corte do atacante da Copa América. O processo não é simples para Tite e seus pares da comissão técnica. Mas há quem esteja fazendo de tudo para deixar o Brasil mais forte e mais animado durante essa série de problemas: Richarlison.

Símbolo do ainda vagaroso processo de reformulação da seleção brasileira após a Copa do Mundo de 2018, o atacante revelado pelo América-MG se tornou imprescindível para os planos de Tite. Richarlison esteve presente em todas as listas de convocação, atuou em todas as partidas e, mesmo sendo titular em apenas quatro delas, já é o artilheiro do time ao lado de Gabriel Jesus. Cada um tem quatro gols.

Lucas Figueiredo/CBF

Na última quarta-feira, no amistoso contra o Qatar em Brasília, conseguiu ainda dar bela assistência para o próprio Jesus, além de balançar as redes. Reflexos de seu estilo “vertical” que tanto impressiona Tite. O técnico costuma dizer que “o bicho olha para o gol o tempo todo” e se deleita com a possibilidade de usá-lo nas três posições do ataque.

“Richarlison é gol, é vertical. A cada bola que entra nele, eu já fico na expectativa. Se domina bem, tem a clareza. Eu sempre falo, domina bem que já resolve. No gol de cabeça, mostrou o gesto técnico do centroavante. E depois a técnica para a assistência para o Gabriel”, valorizou o treinador após o amistoso no estádio Mané Garrincha.

Não é só dentro de campo que Richarlison tem feito bem para a seleção brasileira. Os próprios jogadores o colocam como figura essencial para que o ambiente do elenco seja melhor e mais leve. O atacante do Everton, da Inglaterra, é incansável com suas piadas que, mesmo sem graça, arrancam gargalhadas dos colegas. A favorita envolve cartas de baralho, sempre fracassa e sempre causa ataques de riso. O episódio em que confundiu uma imagem de São Jorge com um galo também virou causo.

Além dele, David Neres também tem sido importante para tornar o dia a dia mais ameno na preparação para a Copa América. E com a tensão gerada em torno de Neymar, o papel da dupla ganhou ainda mais força. Eles também representam um princípio de reaproximação do público com a seleção. Em Brasília, a torcida se eriçava quando um dos dois se apresentava para tabelas ou lances individuais.

São jogadores jovens, corajosos para encarar os marcadores e que resgatam parte de um espírito que tem sido muito exaltado nas redes sociais. Em tempos de duelo “raiz x nutella”, os atacantes mostram estilo de jogo mais ousado, ensaiam comemorações diferentes e dão entrevistas bem-humoradas, fugindo de clichês. E Richarlison, com sua dança do pombo, se consolida cada vez mais como uma das principais figuras da seleção.

Atualizado por Jorge Alves
jorgelbalves@gmail.com
Fonte: Folhaprees

Mais conteúdo sobre:

Aposta Richarlison Mudar Decide em campo Ambiente da seleção

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter