30 C°

quarta-feira, 20 de setembro de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Tite treina com Seleção completa hoje, e já viaja

terça-feira, 21 de março 2017

Imprimir texto A- A+

Depois de um longo hiato, a seleção brasileira de Tite volta a campo nesta quinta-feira, quando visita o Uruguai em Montevidéu. É partida válida pela 13ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia e pode sacramentar a classificação canarinho para o Mundial de 2018. Para isso, nas contas da comissão técnica, são necessários mais dois pontos. Uma vitória ou dois empates nesta rodada dupla bastam – a segunda partida do Brasil é na terça-feira, dia 28, contra o Paraguai, no Itaquerão, em São Paulo. A partida será a primeira da Seleção desde 16 de novembro, quando venceu o Peru em Lima por 2 a 0 – desconsiderando, aqui, o Jogo da Amizade, em 25 de janeiro, no qual o Brasil venceu a Colômbia por 1 a 0 jogando apenas com atletas que atuam no futebol doméstico.

Primeiro treino
A primeira atividade dedicada ao jogo desta quinta-feira aconteceu, ontem à tarde, no CT do Corinthians, em São Paulo. Foi a primeira vez de Tite de volta ao clube onde foi mais vitorioso. O técnico contou apenas com 14 jogadores e completou a sessão com atletas da base do Corinthians. Do trabalho tático ficaram de fora Miranda, Marcelo, Filipe Luís, Fagner, Casemiro, Willian e Dudu. Em campo reduzido, o técnico dividiu os convocados em dois times de sete contra seis. Ederson, Renato Augusto e Paulinho formaram uma composição, com Diego Souza atuando de curinga e três jovens corintianos complementando as lacunas. Do outro lado, estavam Weverton, Gil e Diego, além de outros jovens da base do Timão.
Somente hoje, o treinador da Seleção poderá trabalhar com o time inteiro. A atividade acontecerá em outro local, no CT do São Paulo, e terá os outros nove convocados, totalizando 23 atletas: o goleiro Alisson, o lateral-direito Daniel Alves, os zagueiros Marquinhos e Thiago Silva, o volante Fernandinho, os meias Giuliano e Philippe Coutinho e os atacantes Roberto Firmino e Neymar.

Viagem
A viagem para Montevidéu acontece hoje à noite. Ainda sem Gabriel Jesus e também sem Douglas Costa, a provável escalação do time de Tite é a seguinte: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Roberto Firmino. Dentre os convocados, sete estão pendurados, inclusive quatro titulares: Daniel Alves, Miranda, Paulinho, Renato Augusto, Filipe Luís, Fernandinho e Giuliano.
Vinda de seis vitórias consecutivas, a seleção brasileira lidera as Eliminatórias com 27 pontos, nove a mais que a Colômbia, sexta colocada e primeira fora da zona de classificação, com 18 pontos. A Argentina, quinta colocada com 19, iria, hoje, para o playoff intercontinental com um representante da Oceania.

outros destaques >>

Facebook

Twitter