quarta-feira, 16 de janeiro de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Vaticano terá time de atletismo e mira Jogos Olímpicos

quinta-feira, 10 de janeiro 2019

Imprimir texto A- A+

O Estado do Vaticano lançou uma equipe de atletismo com o intuito de competir em eventos internacionais, como os Jogos Olímpicos. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (10), em parceria com o Coni (Comitê Olímpico Nacional Italiano).

UOL

A primeira equipe vai contar com 60 atletas, formada por guardas, padres, freiras, farmacêuticos e um professor de 62 anos, que trabalha na biblioteca local. O sonho do time a médio e longo prazo é alcançar o nível olímpico, o mais nobre do esporte.

“O sonho que temos é ver a bandeira da Santa Sé entre as delegações na abertura dos Jogos Olímpicos”, afirmou o Dom José Sánchez de Toca y Alameda, presidente da equipe.

Para iniciar a trajetória no mundo dos esportes, o Vaticano precisa ser aceito na Iaaf (Associação Internacional de Federações de Atletismo, na sigla em inglês). Os dirigentes já entraram com o processo depois de firmar um acordo com o comitê olímpico da Itália.

Após a finalização deste trâmite burocrático, o Vaticano quer iniciar em pequenas competições, como os Jogos dos Pequenos Estados da Europa -destinado para estados com menos de 1 milhão de habitantes- e os Jogos do Mediterrâneo.

A estreia do time do Vaticano está agendada para o dia 20 de janeiro, na La Corsa di Miguel, uma corrida de 10 km em Roma.

Publicado por Isadora Santos
[email protected]
Fonte: Folhapress

 

Mais conteúdo sobre:

Vaticano Jogos Olímpicos time de atletismo

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter