terça-feira, 17 de julho de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Vozão apresenta Renato e confirma chegada de Patrick

quinta-feira, 11 de janeiro 2018

Imprimir texto A- A+

Anunciado em 9 de dezembro como novo reforço do Ceará para esta temporada, o lateral-direito Renato foi apresentado oficialmente à imprensa, ontem, em Porangabuçu. Com passagens por ABC, Sport e Avaí, o atleta atuou pelo Fluminense na temporada passada, e chega ao Alvinegro como peça importante no time que será montado pelo técnico Marcelo Chamusca. Em entrevista, Renato enfatizou a disputa por lugares no time titular, elogiou a qualidade técnica do elenco e dos treinos a que estão sendo submetidos.

“Teremos uma briga sadia na posição e isso só favorece ao clube e ao professor, que ganha mais opções. Cada um dentro de suas características vai buscar a titularidade; isso é natural. Teremos competições importantes e extremamente difíceis para disputar no decorrer do ano, mas devemos pensar grande em todas elas. A cada dia que passa, nós vamos absorvendo o que o professor tem para passar e dessa forma vai facilitar nossa estreia. Sabemos de todas as dificuldades que iremos enfrentar com o calendário apertado, mas acredito que todos terão oportunidade de jogar. Estou trabalhando forte para dar o meu máximo e estar sempre à disposição do Chamusca”, assegurou Renato.

Chegando
A diretoria do Vozão segue bastante ativa no mercado, reforçando o elenco para as disputas da temporada. Ontem, mais um atleta, que chega para compor o plantel alvinegro, desembarcou em Carlos de Alencar Pinto. Trata-se do zagueiro Patrick, de 20 anos. Formado nas categorias de base do Internacional e Cruzeiro, o atleta atuou no Tupi, de Minas Gerais, em 2017, e teve participações importantes na campanha do clube mineiro. O zagueiro vem com vínculo para as disputas do Estadual, Copa do Nordeste e o início da Copa do Brasil. Patrick realizou exames em Porangabuçu e já participou de algumas atividades no clube. “Estou muito feliz em fechar com o Ceará. Eu sei que é um dos maiores clubes do Nordeste e essa será grande oportunidade na minha carreira. É um time com uma torcida apaixonada, gigante e que está sempre apoiando. Venho buscar meu espaço e espero corresponder com todas as expectativas. Vou dar meu melhor dentro e fora de campo para ajudar o Ceará e ser sempre vitorioso”, afirmou Patrick.

Treino
Na tarde de ontem, o grupo alvinegro se reapresentou na sede do clube para treinos em dois períodos. Ainda pela manhã, antes de ir a campo, os atletas fizeram treino de potência na academia do clube, sob o comando do preparador Eduardo Balallai. No Vovozão, sob chuva forte, Marcelo Chamusca comandou treino técnico integrado. À tarde, os jogadores serão submetidos a testes funcionais de FMS, avaliações pontuais dos padrões de movimento básico para identificação rápida de limitações e assimetrias musculares.

outros destaques >>

Facebook

Twitter