sexta-feira, 24 de maio de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Abertura da Central do Fortal reúne foliões

sexta-feira, 10 de maio 2019

Imprimir texto A- A+

Foi lançada, na noite de ontem (9), a Central do Fortal 2019, no Shopping RioMar Fortaleza, no Papicu, em comemoração com representantes dos blocos participantes da edição deste ano da festa e foliões que foram conferir as novidades. A inauguração do espaço já ocorreu em clima de festa, com músicas que deverão marcar o evento, que este ano ocorre dos dias 25 a 28 de julho.
A Central do Fortal, após a abertura, fica disponível para os interessados em comprar os abadás dos blocos que participarão do evento, à medida em que as vendas forem iniciando. Funcionários estarão de prontidão no ponto do shopping, que será local estratégico, também, para as atividades a serem desenvolvidas para o Fortal Solidário e o Fortal Games.
Lauro Sobreira, diretor do Bloco Bagunça, conta que a expectativa para a edição deste ano é “a melhor possível”. “Vai ser o melhor Fortal dos últimos anos, estamos vindo com grade completa, vai realmente agregar todos os públicos possíveis em uma única festa de quatro dias”, conta. Ele destaca a participação da Harmonia do Samba, com o cantor Xanddy. “Ele tá rodando o Brasil todo, com Léo Santana e Tony Sales, acho que tem muita coisa boa pra acontecer”, continua.
O sentimento é compartilhado por Jorge Coelho, diretor do Bloco Eh Loco. “Acreditamos que todas as mudanças têm sido positivas e esse ano vai ser muito bom”, diz ele, destacando a participação de Léo Santana, que foi procurado pela organização do bloco por demanda do público.

Fortal Solidário
O projeto Fortal Solidário, parte da execução do Fortal, atua anualmente para angariar recursos para instituições de caridade, trabalhando, este ano, com a Associação Peter Pan, o Instituto Caviver e o Lar Torres de Melo. As instituições atuam, respectivamente, com crianças com câncer, casos de cegueira na infância e auxílio a idosos.
Sandra Bezerra, da produção do Fortal, explica que todos os foliões que adquirem entrada para o evento pagam um valor simbólico, que ao fim é somado e dividido entre as três instituições. “O Fortal não é só a música, o trio elétrico na avenida, não é só toda aquela folia, a gente também tem essa responsabilidade social com o próximo e fico muito feliz de estar à frente do projeto. A gente a cada ano tenta colocar novas metas, para que consiga atingir de fato o objetivo de ajudar essas instituições”, conta ela.

Programação
Um dos espaços de maior destaque do evento, o Camarote Mucuripe, teve iniciada a venda de seus ingressos na última segunda-feira (6). O espaço, este ano conta com programação que inclui grandes nomes da música nacional, como Gusttavo Lima, Simone e Simaria e Banda EVA. Os ingressos para o camarote podem ser adquiridos na própria Central do Fortal, no RioMar Fortaleza, como também na Loja do Siriguella e nas plataformas digitais, através do site e do aplicativo para celular do Efolia.
Na quinta-feira, dia 25 de julho,, a abertura fica por conta de Gusttavo Lima, seguido por Wallas Arrais, Pedro & Kauan e Rodmac. Na sexta-feira, é a vez do axé de Durval Lélys, dos hits de funk de Dennis DJ, da discotecagem de DJ do Kvsh e do forró de Eric Land. No sábado, Xand Avião abre a festa, que recebe ainda o sertanejo de Gustavo Mioto, a banda Sousete e o DJ Pedro Sampaio. Já no domingo, 28, o Camarote Mucuripe se despede com Simone e Simaria, JM Puxado e encerra a programação com a Banda EVA.
A festa, no entanto, não está limitada ao Mucuripe, com diversos nomes de alcance nacional povoando o Corredor da Folia. A programação inicia na quinta-feira com o Bloco Vumbora, com Bell Marques e Rafa e Pipo Marques, seguido pelo Bloco Oba!, com Saulo Fernandes, e o Bloco Bagunça, com Harmonia do Samba. Na sexta, no sábado e no domingo, Bell Marques volta para cantar na abertura, mas agora no Bloco Siriguella. Na sexta, ele é seguido por Alinne Rosa, no Bloco Largadinho, e Gabriel Diniz, no Bloco do GD / Eh Loco. No sábado, por Ivete Sangalo, no Bloco Village, e Leo Santana, no Bloco Vem Com o Gigante / Eh Loco. Por fim, no domingo, Ivete aparece mais uma vez, de novo no Bloco Village, e a festa é encerrada ao som de Wesley Safadão, no Bloco Vai Safadão.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter