27 C°

segunda-feira, 23 de outubro de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Ações policiais resultam na apreensão de 56kg de drogas

terça-feira, 21 de março 2017

Imprimir texto A- A+

Operações realizadas por policiais civis, lotados na Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), resultaram na apreensão de cerca de 56 quilos de droga e 600 comprimidos de ecstasy, e na prisão de quatro homens. Ao todo, foram apreendidos 55 quilos de maconha, um quilo de crack e 130 gramas de cocaína.
Na primeira ação, foi preso Germano da Silva Rocha, 26. Ele foi abordado no bairro São João Tauape, no último dia 11, ao realizar uma entrega de comprimidos. Segundo a diretora da DCTD, Patrícia Bezerra, o homem estava dando continuidade aos negócios de Mário Ítalo Savi, preso em 2015 por tráfico de drogas sintéticas.
“Germano já era alvo da nossa investigação. Como todos sabem, em dias que antecedem alguma rave intensificamos as investigações. Então, no dia que ele foi uma entrega, abordamos o suspeito. Com ele, encontramos 50 comprimidos de ecstasy. Ele atuava a mando do Savi. No momento da prisão, Germano confessou que tinha mais comprimidos em casa. No local, foram encontrados mais 550 comprimidos escondidos dentro de uma bermuda”, detalhou Patrícia.
Segundo a diretora da DCTD, mesmo preso, Mário Ítalo Savi continua aliciando pessoas para vender os entorpecentes. Germano foi autuado por tráfico de drogas.

Outras prisões
Na última sexta-feira (17), foram presos Francisco Dionísio de Sousa, 37, e Geovane Soares de Freitas, 27. Durante a ação policial, Sousa foi abordado na Avenida Raul Barbosa. Com ele, os policiais encontraram 5 quilos de maconha. Conforme o delegado adjunto da DCTD, Lucas Aragão, o suspeito rapidamente confessou que tinha a posse de mais drogas e para quem ele entregava. Com as informações de Sousa, a Polícia prendeu Freitas.
“Nós já estávamos investigando a denúncia de tráfico no Lagamar. Recebemos a informação que naquele dia haveria uma entrega. Nossos policiais montaram campana e abordaram o carro do suspeito. Logo na abordagem, ele indicou que tinha mais drogas e para quem ele estava entregando. Fomos então para uma casa em Cumbuco. Lá, apreendemos 50 quilos de maconha, além dos 5 que já tínhamos encontrado com Dionísio, 130 gramas de cocaína e 1 quilo de crack. Também apreendemos duas motos roubadas, um carro clonado, uma arma e munições. Outro veículo apreendido está sendo analisado para saber se também foi clonado”, relatou o delegado.
Francisco Dionísio foi autuado por tráfico de drogas, porte de arma de uso restrito, adulteração de veículo e receptação.

Bom Jardim
No bairro Bom Jardim, também na última sexta-feira, os policiais lotados na DCTD prenderam Deusdete Lira. A Polícia localizou pequena quantidade de drogas com ele. No entanto, o homem tentou fugir da abordagem, jogando fora o celular. Com a localização do aparelho, os policiais tiveram acesso as conversas do suspeito, que apontam a sua atuação com o tráfico de drogas. Na casa de Deusdete, foram encontrados 135 gramas de crack e 56 gramas de maconha. Deusdete já respondia por duas acusações de roubo, receptação e ameaça. Ele é suspeito de comandar o tráfico na região.

outros destaques >>

Facebook

Twitter