quarta-feira, 22 de agosto de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Campanha promove valorização da beleza e respeito às diferenças

quarta-feira, 08 de agosto 2018

Imprimir texto A- A+

Contribuir para um mundo livre, por meio do incentivo, valorização e respeito às pessoas é o conceito da campanha “Descubra sua Beleza”, que durante todo o mês de agosto, estará visitando instituições que trabalham com a causa social. “A ideia e mostrar para cada mulher que a beleza vai muito além dos padrões colocados. O belo está nas entrelinhas, no jeito de cada uma e até na atitude. A ideia é fomentar a auto-estima e fazer com que cada um descubra a sua própria beleza,” explica Rebeca Parente, gestora de marketing.

Inicialmente três instituições estão participando da ação, a Associação Toque de Vida, a Associação das Negras do Lagamar e o ao Lar Recanto Sagrado Coração de Jesus.

No dia 8 de agosto, às mulheres mastectomizadas da Associação Toque de Vida estarão recebendo o camarim da Be Glam com serviços de beleza. O estilista, André Castro, estará presente para dar dicas e tutoriais de como usar lenços e a especialista, Patrícia Cordeiro, baterá um papo sobre auto-estima da mulher, por meio de palestra e dinâmica.

No dia 11 de agosto, as mulheres negras estarão recebendo um dia de beleza. O camarim Be Glam estará na Associação das Negras do Lagamar, uma associação voltada para trabalho e valoração dos negros. Na ocasião, haverá a participação de um especialista em penteados afros e Brindes.

Já no dia 17 de agosto, quem estará recebendo os serviços de beleza serão mulheres idosas. O camarim Be Glam se locomoverá ao Lar Recanto Sagrado Coração de Jesus, com seus serviços para realizar um desfile com as integrantes da instituição.

O que é ser belo?

Estudos da Massachusetts General Hospital, da Universidade de Harvard em parceria com a Wellesley College, concluiu que a noção de beleza pode ser genética, mas apenas em 50% dos casos. Já os outros 50% são compostos pela sua experiência de vida, como rostos que marcaram sua infância e personalidades na mídia, pontos únicos e que dificilmente serão iguais ao de outro indivíduo.

Para a Cosbel, idealizadora da campanha, a iniciativa tem o objetivo de pacificar as escolhas, os sentimentos, as paixões, as diversidades de sexo e a forma do outro, independente de gênero, cor, raça ou território geográfico. A campanha entende que a beleza de verdade é aquela que nos difere como humano. A diversidade da beleza é ser quem você é e ser quem te faz feliz.

Segundo Rebeca Parente, gestora de marketing da Cosbel, a ideia é abraçar todos os nichos de mulheres, para que se sintam valorizadas com a beleza que existe em cada uma. “Não falamos da beleza ideal que está nas TVs, mas na beleza particular de cada uma, ou seja, a beleza das entrelinhas”, destaca. “Escolhemos estas instituições com o propósito de falar para cada mulher que ela é capaz sim de encontrar a própria beleza”, acrescentou.

André Castro, estilista que ministrou a palestra com dicas de como usar o turbante, ressalta que o acessório se transformou em símbolo de resistência, personalidade, diferença e esperança. “É exatamente isso que a campanha oferece, um empoderamento dessa tendência para uma mulher que é forte e muitas vezes fica esquecida. Todas tem a sua beleza e a ideia foi aflorar a beleza que existe em cada uma que esteve aqui hoje”, disse.

Serviço:

– Dia 08/08

Associação Toque de Vida

das 14h às 18h

Endereço: Rua Chastinet Guimarães 420 Bairro Ellery (Ao lado do Rio Mar Kennedy)

-Dia 11/08

Associação das negras do Lagamar

das 08:00 às 12:00.

Endereço  Rua Aspirante Mendes, 39 – São João do Tauape.

– Dia 17/08

Recanto sagrado coração de Jesus

das 14h às 18h

Endereço: Av. da universidade, 3106

Atualizado por Natasha Ribeiro
natasha@oestadoce.com.br
Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais conteúdo sobre:

campanha Auto Estima

outros destaques >>

Facebook

Twitter