sexta-feira, 24 de maio de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

CBMCE fecha galpão clandestino

quinta-feira, 16 de maio 2019

Imprimir texto A- A+

Uma equipe do Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) fechou, na manhã de ontem (15), um depósito que armazenava clandestinamente mais de 25 mil unidades de fogos de artifício. O galpão ficava localizado na Rua Farias Lemos, em Messejana.
O material estava acondicionado em três contêineres improvisados e consistia em pelo menos 15 tipos de produtos diferentes, que iam desde rasga latas até girândolas capazes de disparar mais de mil tiros.
Jenisson Lopes da Silva, identificado como responsável pela carga de fogos, foi conduzido ao 6º Distrito Policial (Messejana), enquanto o material foi transportado, com o apoio da Polícia Militar, para um depósito autorizado a armazenar produtos pirotécnicos.
Os agentes chegaram ao local após uma notificação anônima recebida por meio do Disque-Denúncia do CB. “Nós contamos com o apoio da população para identificar e fechar os locais de venda, armazenamento e fabricação clandestinas de fogos de artifício. Essa parceria é fundamental para garantir a segurança de todos”, conta o tenente-coronel Wagner Maia, comandante-adjunto de engenharia de prevenção de incêndio da instituição.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o galpão que abrigava os contêineres não apresentava nenhum dos dispositivos de segurança contra incêndio obrigatórios para locais de armazenamento de fogos de artifício.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter