25 C°

quinta-feira, 29 de junho de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Clínica-escola oferece plantão psicológico gratuito

segunda-feira, 19 de junho 2017

Imprimir texto A- A+

A Clínica-escola de Psicologia do Centro Universitário Estácio do Ceará oferece plantão psicológico gratuito, às quartas-feiras, das 8 às 11 horas, e às sextas-feiras, das 15 às 17 horas, sem necessidade de agendamento prévio. Esta modalidade de atendimento é indicada para pessoas em situações de urgência, que necessitam de auxílio para superar circunstâncias imediatas de crises psicoemocionais. A clínica está localizada na Rua Felipe Nery, 1006, bairro Guararapes.
De acordo com Djanira Sousa, coordenadora da clínica e do curso de Psicologia da Estácio, o plantão é recomendado para as pessoas que não estão conseguindo lidar com fatos que estão gerando conflito psíquico naquele momento. Também é indicado para situações que provocam abalo emocional, deixando a pessoa impossibilitada de lidar adequadamente com a problemática.
“Na Estácio, os psicólogos em formação acolhem de forma incondicional a demanda/queixa que está causando sofrimento à pessoa no momento. Nosso objetivo é facilitar a expressão dos sentimentos e emoções desse paciente, contribuindo para a ampliação de sua consciência acerca das possibilidades de lidar da melhor forma possível com os conflitos vivenciados”, explicou a professora.
Além dos plantões, a Clínica Escola de Psicologia da Estácio oferece consultas destinadas a crianças, adolescentes, adultos, idosos, casais e famílias. Dentre os tratamentos, estão a ludoterapia (psicoterapia infantil), orientação profissional, atendimentos individuais e grupais, além de rodas de conversas com grupos da terceira idade. Para mais informações e agendamentos de consultas eletivas, os interessados podem entrar em contato por meio do telefone: (85) 3271-1992.

SERVIÇO
Clínica Escola de Psicologia do Centro Universitário Estácio do Ceará. Endereço: Rua Felipe Nery, 1006, bairro Guararapes. Atendimento emergencial: Quartas-feiras, das 8 às 11 horas e sextas-feiras, das 15 às 17 horas.

outros destaques >>

Facebook

Twitter