quarta-feira, 26 de junho de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Esquadrão antibomba localiza material explosivo em estação do VLT

quinta-feira, 10 de janeiro 2019

Imprimir texto A- A+

O Esquadrão Antibombas da Polícia Militar do Ceará apreendeu nesta quarta-feira material explosivo na estação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) do Bairro Parangaba, em Fortaleza. Os policiais souberam da tentativa de ataque por meio de denúncia anônima, comunicada a agentes da Força Nacional, que atua em Fortaleza desde sábado (5).

Ceará vive uma onda de ataques desde quarta-feira (2), quando chefes de facção presos ordenaram a sequência de crimes em represália à ação do Governo do Estado de acabar com a divisão dos presos por facção nos presídios. Os criminosos querem que o governo desista da medida. O secretário da Segurança, André Costa, afirmou que o estado não “vai recuar um milímetro”.

De acordo com o governador do Ceará, Camilo Santana, chefes de facções criminosas que estavam presos no Ceará foram transferidos para presídios federais em outros estados. O governo federal já havia oferecido 60 vagas para receber criminosos do Ceará. “Já foram transferidos 21 presos e nós já estamos trabalhando, inclusive, para realizar novas transferências de presos para presídios federais”, afirmou.

Lixo
A coleta de lixo, no momento, é um problema na capital. Moradores de bairros como José Walter, Sapiranga, Presidente Kennedy e Álvaro Weyne, regiões periféricas, relatam muito lixo acumulado nas ruas. Há locais que o caminhão não passa há pelo menos quatro dias.
Muitas pessoas estão queimando o lixo, para evitar o mau cheiro, que acaba descartado em terrenos vazios. A reportagem tentou contato com a Ecofor Ambiental, empresa responsável pela limpeza urbana de Fortaleza, mas não obteve resposta. Pelo menos dois caminhões da companhia foram queimados desde a semana passada e a circulação tem ocorrido também sob escolta policial.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter