sexta-feira, 22 de março de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Funceme espera novas chuvas para todas as regiões do Estado hoje

quinta-feira, 14 de março 2019

Imprimir texto A- A+

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) sinaliza tendência de chuva para todas as regiões do Estado do Ceará nos próximos três dias, com os maiores acumulados devendo se concentrar no dia de hoje, em continuidade às precipitações observadas ontem (13).
Ainda de acordo com o órgão, essas chuvas estão associadas principalmente à proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). A Funceme reforça, no entanto, que é importante realizar acompanhamento das atualizações feitas duas vezes ao dia, pois os sistemas como Cavalo de Altos Níveis (CAN), que estão atuando nesta quarta mais ao sul do Estado, são de baixa previsibilidade e movimentação rápida, podendo interferir nas análises indicadas.
Entre as 7 horas da última terça-feira (12) e o mesmo horário de ontem, foram registradas chuvas em 91 municípios. As maiores precipitações ocorreram em Paracuru, no Litoral Oeste, com 82 milímetros; São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), com 72 milímetros; e Beberibe, com 59. Em Fortaleza, o maior volume foi computado no Posto Pluviométrico do Castelão, com 27 milímetros.

Transtornos
As chuvas de ntem, em Fortaleza, mais uma vez, geraram transtornos para os cidadãos, que encararam alagamentos em diversas das principais vias da Capital. Foram informados pontos de alagamento, por exemplo, na Avenida Perimetral (no cruzamento com a Avenida Castelo de Castro) e na Avenida Heráclito Graça, em diferentes pontos. Havia poças d’água, também, sob o viaduto da Avenida Raul Barbosa, onde foi observado congestionamento, o que também foi o caso do trecho próximo ao terminal de ônibus da Lagoa.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter