sábado, 25 de maio de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Funceme prevê céu nublado com eventos de chuva em todas as regiões durante todo o dia

quinta-feira, 14 de março 2019

Imprimir texto A- A+

O Ceará volta a ter previsão de céu nublado com eventos de chuva em todo o seu território nesta quinta-feira (14), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Reprodução

O atual cenário se dá pela proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) da costa norte do Ceará. A expectativa dos meteorologistas da Funceme é que os acumulados desta quinta continuem sendo expressivos, conforme indicado e observado nesta quarta-feira (13).

Na sexta-feira, quando, neste momento, a previsão é de nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões, as melhores condições devem ser observadas nas áreas mais ao oeste e sul, isto é, onde estão o Litoral Norte, Ibiapaba, Cariri, Sertão Central e Inhamuns.

Balanço

Choveu, em pelo menos, 100 municípios do Ceará entre as 7h desta terça-feira (12) e as 7h desta quarta-feira (13), conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Os dados ainda são parciais e devem sofrer alterações ao longo do dia, conforme a informações sejam repassadas pela rede de observadores.

No intervalo de 24 horas citado, os maiores acumulados foram em Paracuru (82 mm), São Gonçalo do Amarante (72 mm) e Beberibe (59 mm). Em Fortaleza, o posto pluviométrico com a maior chuva foi o localizado no bairro Castelão, com 27 milímetros.

DA REDAÇÃO DO ESTADO ONLINE
isadora@oestadoce.com.br
Fonte: Funceme

Mais conteúdo sobre:

Chuva Funceme

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter