terça-feira, 3 de maio de 2016.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Funcionários do SVO paralisam atividades

terça-feira, 21 de junho 2011

Imprimir texto A- A+

Peritos e auxiliares da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) paralisaram as atividades nesta segunda-feira. Até o meio-dia, eles estiveram parados. Segundo a assessoria de imprensa da categoria, metade dos peritos participou das duas manifestações, realizadas em frente ao prédio do Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), na BR-116. Foram duas paralisações, de cinco minutos, no meio da rodovia federal.

Os servidores permanecem em estado de greve desde maio. As paralisações haviam sido interrompidas após reunião com o chefe de gabinete do governo, Ivo Gomes, que pediu aos manifestantes um prazo de dez dias para encaminhar as negociações ao Secretário de Segurança e ao governador. Mas os peritos reclamam que o prazo venceu sem que Ivo Gomes desse qualquer resposta.
Na próxima segunda-feira, dia 27, haverá outra manifestação. Os peritos e auxiliares da Perícia Forense do Ceará realizarão assembleia, em frente ao prédio do Instituto de Identificação. Nessa assembleia, os servidores poderão ou não deflagrar a greve da categoria.

Os funcionários públicos reivindicam que a categoria receba, nos salários, a média nacional. Eles também desejam que sejam resolvidas distorções salariais, envolvendo três classes de peritos que, de acordo com o sindicato, exercem as mesmas funções, porém recebem salários diferenciados.

Nas duas paralisações anteriores, 90% da categoria aderiu aos protestos. Por conta disso, os manifestantes afirmam que a Pefoce está caminhando para sua primeira greve geral. Se isso acontecer, serviços como emissão de carteiras de identidade, laudos periciais e laudos de medicina legal ficarão comprometidos.

Outra categoria
Também está marcada para a próxima segunda-feira a assembleia geral dos policiais civis. A reunião deverá ser realizada às 18 horas.

outros destaques >>

Facebook

Twitter