domingo, 16 de junho de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

IJF lança programa de luta por queimados

sexta-feira, 07 de junho 2019

Imprimir texto A- A+

O Dia Nacional de Luta contra Queimaduras foi comemorado ontem. Assim, o Núcleo de Queimados do Instituto Doutor José Frota (IJF), unidade de saúde de nível terciário do município, que é referência no socorro ao queimado, celebra a data com o programa “Junho de Luta conta Queimaduras”, composto por palestras, exibição de vídeos, distribuição de panfletos para pacientes, acompanhantes e visitantes, apresentação de pesquisas e com o encontro anual das famílias de paciente atendidos no IJF.
Apenas em 2018, aproximadamente 3.800 pacientes foram acolhidos na Emergência do hospital após sofrerem ferimentos graves por contato com líquidos ou superfícies quentes, exposição às chamas ou fumaça, queima e explosão de substâncias inflamáveis e choque elétrico. As lesões mais graves, muitas vezes, podem causar sequelas permanentes, como a amputação de membros ou a redução de mobilidade, quando não resultam em morte. O trauma psicológico também deve ser considerado.
A informação é base para estimular atitudes mais prudentes e evitar acidentes. Para isso, os profissionais e usuários do hospital, além de diversas instituições colaboradoras, participarão das ações para o esclarecimento sobre as formas corretas de primeiros socorros e sobre os riscos apresentados mesmo em situações simples, inseridas no cotidiano.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter