sexta-feira, 27 de Abril de 2018.
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Ir ao Nutricionista emagrece?

Bosco Nunes -Auge

Colunista - Viver

terça-feira, 10 de Abril 2018

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A energia que você gasta no deslocamento de ida e volta ao nutricionista é pouca e como a frequência de visita não é lá tão grande, dificilmente você emagrecerá apenas indo ao Nutricionista. Nutri, pros mais íntimos. O que vai lhe fazer emagrecer mesmo é seguir a dieta que é passada por esse profissional!

Brincadeiras a parte (mas nem tanto).

Esse post não é só pra dizer que não adianta o nutricionista passar uma dieta bacana se você não seguir! A intenção maior é passar algumas dicas pra você conseguir manter a linha (o que na maioria das vezes é bem difícil):

Essas dicas me ajudaram muito, então espero que possa lhe ajudar tb! Na sequência, aproveito pra compartilhar o meu “antes e depois”um pouco atípico pra ver se serve de prova de que funcionou e lhe motive mais.

1) Faça seu mercantil: não deixe outra pessoa escolher os alimentos por você, com a dieta na mão compre tudo que for necessário e nas quantidade necessárias.

2) Prepare suas refeições antecipadamente: Tente deixar tudo pronto, arrumado em potes higienizados na geladeira. Assim, você ganha tempo e você diminui o risco de atrasar refeição ou comer o que já está pronto ao invés do que está na dieta.

3) Escolha bem o restaurante: Pra quem tem que comer fora, o jeito é mapear bem as opções em sua volta e oferecer os locais que podem atender melhor o que você precisa. Normalmente, self services são melhores nisso. Mas vale tudo. Amigo nosso fez amizade com a dona de um restaurante e agora ela separa algumas porções de comida antes de adicionar ingredientes que a deixam menos saudável.

4) Evite as tentações: Em casa, busque não comprar os alimentos que você não pode comer com a desculpa de que é pra visitas (acredite, se tiver, você irá querer). Isso é mais difícil para quem não mora só, então, se você mora com alguém, tente definir um lugar no armário e na geladeira somente para suas coisas, assim você evita olhar o pote de nutella enquanto está indo pegar o pão integral.

5) Siga os horários: uma boa rotina alimentar precisa de disciplina com os horários. Então, fique atento ao relógio e não atrase, pule ou antecipe refeições. Se preciso, coloque o despertador para os horários programados.

6) Encontre um “anjo”: Escolha uma pessoa de sua confiança para lhe acompanhar na jornada. Alguém presente que consiga acompanhar sua rotina e de quem você aceite levar puxões de orelha caso saia da linha. Se essa pessoa tiver o dom de elogiar e incentivar, melhor ainda!

7) Contagie mais pessoas: sabemos que é difícil nadar contra a corrente, então, para evitar sofre olhando pra comida do seu colega de trabalho ou com a sobremesa dos seus amigos, busque instruir e incentivar as pessoas a sua volta à seguirem uma dieta mais saudável também. Assim, vocês darão apoio um ao outro.

8) Defina uma meta: é fundamental que você defina uma meta clara com prazo, e objetivo para você alcançar – uma foto de alguém que te inspire, ou níveis adequados dos exames médicos podem ajudar bastante nisso. Esteja sempre monitorando os resultados e olhando pra essa meta, vale a pena deixar o exame médico ou a foto do shape desejado em um local que você veja todos os dias. Ajuda a manter o foco.

9) Entenda seu motivo: Um dos mais importantes pontos, é saber o motivo certo para você estar fazendo aquele esforço. Encontre motivo real para o que você deseja. Entenda os seus anseios mais profundos, pois eles serão seu maior estímulo. Muitas vezes o objetivo é mais profundo, por exemplo ao invés de perde peso, você pode estar desejando melhor condicionamento físico para ter mais qualidade de tempo junto aos seus filhos. Entendendo isso, será mais fácil manter a motivação e disciplina até alcançar seu êxito!

10) Faça: esse é o principal conselho. Não adianta nada você saber disso tudo e ficar parado. É preciso que você se aja para que o resultado aconteça. Então não espere, comece agora. No começo será difícil, mas depois que virar um hábito você verá que vai ficando mais fácil.

11) Faça o que pode: Comece aos poucos, com o que for possível. Não se preocupe se está sendo pouco, um passo de cada vez é melhor que nenhum passo. Além do mais, ir com muita sede ao pote pode gerar frustração ou desmotivação devido à sobrecarga que é gerada e isso poderia lhe fazer desistir. Respeite seus limites, mas nunca deixe de dar o próximo passo.

12) Seja paciente: A mudança não vai ocorrer de uma hora pra outra. Muitas vezes demora para você começar a ver resultado, mas saiba que se você estiver na linha ele virá. Controle a ansiedade, mantenha a disciplina e aguente firme a maior parte do sucesso nessa jornada dependerá de manter sua mente tranquila.

13) Elimine distrações: Evite escutar aqueles que possuem grandes filosofias do tipo “melhor ser um gordinho feliz que um magrinho rabugento”. Na verdade, sabemos que quando nosso corpo está em harmonia, conseguimos muito mais bem-estar e vitalidade. Então, siga seu rumo e não se deixe levar pelos comentários de quem não ousa tentar. Se possível, aplique o ponto 7 com essas pessoas.

14) Acredite: Lembra da mente serena e da necessidade de controlar a ansiedade? Então, uma ótima maneira de conseguir isso é acreditar que é possível alcançar seu objetivo. Todos nós temos o potencial de sermos o que quisermos, além disso, outras pessoas já conseguiram uma reeducação alimentar melhorando sua saúde e o seu físico. Então porque você não conseguiria?

Relaxa, eu tenho certeza que, se você quiser, você consegue. Se ainda duvida disso, fale comigo. Terei o prazer de conversar com você e compartilhar o que sei e poderei lhe mostrar alguns exemplos de pessoas que conseguiram.

Ah…conforme prometido, segue foto do meu antes e depois:

Como assim aumentei o peso e consegui emagrecer? Isso é uma questão pra outro post! Se eu demorar a abordar o tema, me cobrem. Por favor!

Abraços e gratidão!

Quaisquer dúvidas ou sugestões de pautas:

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