segunda-feira, 16 de setembro de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

LBV completa 42 anos de atuação solidária no Ceará

quarta-feira, 11 de setembro 2019

Imprimir texto A- A+

A Legião da Boa Vontade (LBV) está em festa, completando 42 anos de atuação solidária em Fortaleza, no Estado do Ceará. Fundada em 11 de setembro de 1977, a Instituição desde então oferece serviços de proteção social a todos os seus atendidos. Além disso, mantém um Centro Comunitário de Assistência Social, por meio do qual desenvolve atividades que visam fortalecer os vínculos familiares e comunitários, além de prevenir, através de informações e atividades socioeducativas, situações de vulnerabilidade e de risco a crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Divulgação

Alguns dos serviços desenvolvidos pela LBV na capital cearense são: Criança: Futuro no Presente! que promove atividades que contribui para o protagonismo de crianças e adolescentes de 6 a 15 anos; Vivência Solidária, cujas atividades são voltadas para jovens e adultos de 18 a 59 anos; e Vida Plena que é destinado a idosos com idade igual ou superior a 60 anos.

Por meio da campanha Criança Nota 10!, a LBV entrega kits de material escolar para crianças e adolescentes, cujo os pais e responsáveis não possuem condições financeiras para adquirir o necessário para os estudos.

A Instituição ainda promove campanhas emergenciais e de mobilização social, como as entregas de kits de material escolar para as crianças e adolescentes, e as cestas de alimentos não perecíveis que beneficiam milhares de famílias que vivem em situação de pobreza e que sofrem com a fome.

Todo esse trabalho tem o acompanhamento e a supervisão de uma equipe multidisciplinar formada por gestora social, pedagogo, psicólogo, educadores sociais, além de outros profissionais e voluntários de diversas áreas que oferecem suporte aos atendidos e suas famílias.

Continue ajudando a LBV a expandir seu trabalho, seja você também um elo nessa corrente de solidariedade.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! O Centro Comunitário de Assistência Social, em Fortaleza, está localizado na Rua Alziro Zarur, 275 – Vila Manoel Sátiro Telefone para contato: (85) 3484-3533.
Atualizado por Natasha Ribeiro
natasha@oestadoce.com.br
Fonte: Ass. de Imprensa

Mais conteúdo sobre:

Solidariedade lBV Instituição

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter