sexta-feira, 20 de setembro de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Melhorias viárias no entorno da Estação Montese do VLT

quarta-feira, 11 de setembro 2019

Imprimir texto A- A+

A Secretaria da Infraestrutura do Ceará está realizando uma série de melhorias viárias nas proximidades da Estação Montese da linha do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) Parangaba-Mucuripe, no bairro Itaoca. Os serviços incluem duplicação de via e o nivelamento de ruas e calçadas com o objetivo de melhorar o tráfego de veículos e a circulação de pedestres no trecho.
Uma das ações em andamento é a duplicação da Rua Equador, entre as ruas Livino de Carvalho e Elcias Lopes. O alargamento do trecho deve ajudar a desafogar o trânsito no local, que possui uma passagem de nível do VLT e um fluxo intenso de ônibus e carros. “Estamos fazendo essa melhoria em contrapartida às mudanças viárias realizadas no bairro, por conta da operação do VLT. Firmamos esse compromisso com a gestão municipal, que é a responsável por ordenar o trânsito da Cidade. Agora, além dos benefícios do VLT, os moradores do bairro e adjacências terão melhores condições de tráfego”, afirma o secretário da Infraestrutura, Lucio Gomes.
Para Afrânio Cipriano, morador do Montese, as mudanças na estrutura só fazem bem a todos. “Eu tenho visto tudo isso acontecer e entendo que é importante demais para o trânsito, para o desenvolvimento da nossa capital. Normalmente, nessa região andar de carro é uma dor de cabeça muito grande. Tudo o que for para benefício da gente sempre será bem-vindo, mesmo que haja transtorno por causa das obras, mas os resultados são sempre positivos”
A outra adequação viária está sendo feita entre as ruas Livino de Carvalho e Antônio Fiúza. O acesso entre as duas vias está sendo nivelado, o que permitirá a passagem de veículos, dando mais uma opção de deslocamento no bairro. As calçadas também passam por melhorias, o que garantirá mais conforto e segurança aos pedestres. A previsão é que as intervenções sejam concluídas até outubro.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter