domingo, 17 de junho de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Metrofor desenvolve diretoria para atrair e gerenciar negócios

quinta-feira, 08 de fevereiro 2018

Imprimir texto A- A+

Diante do crescimento do número de passageiros no Metrô de Fortaleza registrado nos últimos anos, a Cia Cearense de Transportes Metropolitanos criou uma diretoria para viabilizar e gerenciar negócios, com objetivo de gerar receitas não operacionais – a Diretoria de Desenvolvimento Estratégico (DDE). A nova unidade administrativa é comandada pela arquiteta e urbanista Giselle de Negreiros Secundino Frota, que atua na área de planejamento da Cia desde junho de 2012.

A meta almejada pelo diretor presidente da empresa, Eduardo Hotz – que comanda o Metrofor desde março de 2015 – é gerar receita através da mobilização dos ativos da empresa, publicidade nas estações ou exploração de comércio nos espaços de circulação de passageiros, entre outras possibilidades de negócios. Dessa forma, podem ser obtidos recursos adicionais para investimentos no próprio metrô.
O foco na atração de negócios é paralelo aos esforços na área operacional. Desde 2015, o Metrô passou por três ampliações no horário de atendimento à população – e hoje funciona de 5h30 até 23h -, o tempo de espera nas estações foi reduzido de 20 para 17 minutos e a oferta de transporte foi ampliada com a inserção de mais uma composição na via férrea, somando, no total, 10 trens elétricos na frota ativa. Além disso, entre 2016 e 2017, foram contratados 148 novos profissionais, por meio de seleção pública temporária.

outros destaques >>

Facebook

Twitter