28 C°

quinta-feira, 24 de agosto de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Polícia apreende 2,4 mil comprimidos de ecstasy em Fortaleza

quarta-feira, 11 de janeiro 2017

Imprimir texto A- A+

Operação realizada por policiais civis, lotados na Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), resultou na apreensão de cerca de 2,4 mil comprimidos de ecstasy. A ação busca coibir o tráfico de drogas sintéticas, no Ceará, durante o período das férias.

Conforme a delegada Patrícia Bezerra, diretora adjunta da DCTD, as ações foram intensificadas e duas pessoas acabaram presas. São elas: Felipe Ramos Tavares, 30, sem antecedentes criminais, e João Soares Gomes Neto, 24, que já responde por roubo. A droga apreendida serviria para abastecer uma festa tipo rave, que ocorrerá no próximo dia 22, em Fortaleza.

A dupla foi capturada, após um trabalho de investigação dos policiais que flagraram o momento em que eles se preparavam para fazer uma entrega. Os homens foram abordados na Rua Nogueira Acioli, no bairro Joaquim Távora.

Com eles, os policiais apreenderam 100 comprimidos de Ectasy. A equipe da DCTD seguiu até a residência de João Neto, no bairro Prefeito José Walter. No local, a Polícia encontrou o restante da droga. Ao todo, foram apreendidos 2,4 mil comprimidos de ecstasy, além do veículo Montana e um aparelho celular.
Após as prisões, os homens foram encaminhados à sede da DCTD, para a lavratura do flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Apreensões em 2016
O número de comprimidos de ecstasy e pontos de LSD apreendidos pela DCTD registrou um aumento de 9,8%, se comparado os dados de 2016, quando foram apreendidas 9.285 unidades, contra 8.430 apreendidas em 2015. Também foram desenvolvidas ações de combate a venda de esteróides anabolizantes e remédios que resultaram nas apreensões de 232.719 comprimidos e ampolas.

outros destaques >>

Facebook

Twitter